Veja o que está presente na mais nova atualização do Telegram

O Telegram acaba de lançar sua mais nova atualização!! Uma das novidades que promete dar o que falar é a possibilidade de criar uma conta no app sem ter um chip de operadora. E não para por aí! Vem conferir com a gente tudo o que chegou!

Criação de conta no Telegram sem chip de operadora

Vamos começar por ela, uma das novidades mais inovadoras do mensageiro, desenvolvida nos últimos tempos. Agora é possível criar uma conta sem a necessidade de um número de telefone, com login feito de forma anônima. Como? Através de números baseados em blockchain.

Esses números, que permitem o acesso ao Telegram, podem ser adquiridos na plataforma fragment, por meio da tecnologia TON, criada pela equipe do mensageiro.

Timer global do auto excluir

Se com o recurso mensagens autodestrutivas, apagar mensagens enviadas ou recebidas já estava bom, agora, através do auto excluir todos os chats, ficou ainda melhor!

As mensagens dos chats selecionados serão apagadas automaticamente, conforme o timer definido pelo usuário. As opções são: 1 dia, 1 semana, 1 mês ou tempo personalizado.

Tópicos 2.0

Falamos por aqui, sobre o lançamento dos tópicos para grupos, anunciado pelo Telegram, na atualização de novembro. A partir da novidade, desenvolvida para grupos com mais de 200 membros, criou-se uma expectativa em relação ao que poderia surgir, ainda neste ano, com foco em grupos menores.

Eis que o Telegram apresenta os tópicos 2.0, uma versão ainda mais poderosa do recurso disponível para grupos de 100 membros ou mais. Quem curte organização vai amar a possibilidade de ter até cinco tópicos fixados, cada um com suas mensagens fixadas ilimitadas.

Vale lembrar que qualquer usuário pode conferir como o recurso funciona, no The Forum um grupo público para teste criado pelo Telegram.

Antispam agressivo

A partir da nova atualização, o Telegram torna disponível aos administradores de grupos com mais de 200 membros a possibilidade de ativar o novo modo agressivo para os filtros de spam automatizados e oferece acesso direto na tela de “Ações Recentes”, para relatos de falsos positivos.

QR Codes temporários

Se você é um usuário público do Telegram e não gostaria de expor seu número de telefone, o mensageiro passa a permitir a criação de QR codes temporários para serem divulgados aos contatos.

Busca de emojis (dispositivos iOS)

A busca por emojis, através de palavras-chave, anteriormente disponível apenas aos usuários do Telegram, em dispositivos Android passa a estar ao alcance, também, daqueles que utilizam o mensageiro no iOS.

Uso do armazenamento (dispositivos Android)

O Telegram redesenhou a página de Uso do Armazenamento, no Android, tornando visível o espaço que cada chat utiliza no dispositivo. Ficou mais fácil apagar as mídias de chats individuais, através de filtros por tipos de arquivo. Basta selecionar o que deseja excluir e pronto!

Novos emojis personalizados e interativos

Para usuários do Telegram Premium a atualização trouxe mais de 10 pacotes de emojis personalizados para serem utilizados em mensagens, reações e status.

Já para todos os usuários do app, novos emojis interativos, com efeitos em tela cheia. Um sucesso a parte e sempre presente nas atualizações.

Confira a atualização de dezembro, na íntegra, disponível no site do Telegram.

Agora, a perguntinha que não pode faltar: Qual novidade você mais gostou? Conta pra gente, nos comentários!

3 comentários sobre “Veja o que está presente na mais nova atualização do Telegram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s