Jetson ONE: Conheça o carro voador que pode ser seu, em 2023

Se você acompanha nosso blog, já percebeu que um dos assuntos que adoramos falar por aqui é sobre os carros voadores. Eles representam, para muitas pessoas, a concretização de uma realidade que existia apenas no imaginário, visualizada e admirada através de desenhos animados, como “Os Jetsons”, por exemplo. Quem nunca ouviu falar desse clássico, não é mesmo?

E parece que até os criadores dos veículos futuristas se inspiram no desenho. Conheça o Jetson ONE, o carro voador da companhia Jetson. Será que seu fundador assistia muito a obra de Hanna-Barbera?

Do protótipo à realidade

Jetson ONE é uma aeronave pessoal feita em alumínio e fibra de carbono, que funciona graças a presença de oito motores elétricos. Suas características, principalmente referentes ao layout, realmente chamam a atenção, parecendo simples ser manuseada.

A empresa sueca, Jetson, fundada por Peter Ternström e Tomasz Patan em 2017, através do lema, “Everyone is a pilot”, promete tornar qualquer pessoa, um piloto.

De acordo com o site jetsonaero a segurança para quem está a bordo da Jetson ONE é uma prioridade e pode ser alcançada por meio das seguintes funcionalidades:

  • Design de célula de segurança spaceframe inspirado em carros de corrida;
  • Funções de hover e emergência mãos-livres;
  • Pára-quedas balístico com tempo de implantação rápido;
  • Pode voar em segurança com a perda de um motor;
  • Computador de voo triplo redundante;
  • Sensores acionados para rastreamento de terreno e obstáculos.

Uma característica muito interessante é a possibilidade do próprio piloto montar o seu Jetson ONE, já que não são necessárias ferramentas especiais para tornar o carro voador prontinho para decolar.

Confira abaixo o vídeo disponível no canal da companhia, no YouTube:

Vídeo: Disponível em Jetson

Ficou interessado em adquirir o seu? A companhia aceita encomendas para 2023, porém, é necessário um adiantamento de US$ 22.000. Outros US$ 70.000 deverão ser desembolsados no momento da entrega.

Ao verificarmos a lista de futuros proprietários do Jetson ONE, pudemos constatar que um se encontra no Brasil e terá o produto, em mãos, ainda em 2022. Então, há grandes chances de vermos um carro voador, nos céus da nossa terrinha!

Quer ficar por dentro de assuntos como esse? Siga o nosso blog e acompanhe nossas mídias sociais: Facebook @Digisac e Instagram @digi.sac

Deixe uma resposta