Meta amplia a oferta de produtos para empresas

A companhia Meta lança constantemente novas atualizações em seus produtos e serviços destinados a atender às necessidades, tanto de pessoas comuns, quanto de empresas. E não são apenas os pequenos empreendimentos a serem beneficiados, mas todos os tipos de negócios.

Entre as novidades exclusivas anunciadas recentemente, estão a compra da empresa de CRM Kustomer, o desenvolvimento do WhatsApp Premium e o lançamento do WhatsApp Cloud API. Vamos conferir, a seguir, mais detalhes sobre cada uma delas.

CRM Kustomer

A aquisição da Kustomer pela Meta, anunciada em 15 de fevereiro, tem como objetivo auxiliar as empresas no atendimento digital oferecido ao cliente, unindo a tecnologia presente no CRM aos recursos da companhia.

De acordo com matéria publicada no site bloomberg a possibilidade de gerenciamento de mensagens, em um mesmo local, oferecida pela Kustomer é fundamental para os planos da Meta envolvendo seus dois aplicativos, WhatsApp e Messenger.

Ainda, conforme as informações, a companhia espera que as empresas usem o WhatsApp, que possui mais de 2 bilhões de usuários mensais, em vez de outras formas de comunicação com o cliente.

WhatsApp Premium

O WhatsApp Premium é uma versão paga do mensageiro a ser adquirida através de um plano de assinatura opcional oferecida apenas para contas comerciais. Empresas que utilizarem a versão terão acesso a recursos adicionais, como a capacidade de vincular e nomear até 10 dispositivos a uma mesma conta e a possibilidade de criação de um link comercial personalizado, por exemplo, wa.me/digisac.

A novidade apresentada em publicação do site Wabetainfo, em 17 de maio, está em desenvolvimento no WhatsApp Business beta para Android, iOS e Desktop e será lançada em uma atualização futura, sem data prevista.

WhatsApp Cloud API

Mark Zuckerberg e outros líderes da Meta anunciaram, na palestra Conversations 2022, os planos da companhia em abrir a API Cloud para empresas de todos os tipos e tamanhos, com o propósito de facilitar a comunicação estabelecida com os clientes.

Imagem: Disponível em @MarkZuckerberg

Ao ser hospedada pela Meta, a API do WhatsApp visa eliminar a necessidade de servidores para integrar a API aos diferentes sistemas empresariais, como os relacionados ao atendimento ao cliente.

Como podemos observar, a Meta vem investindo muito para que toda a comunicação possa ser centralizada em suas próprias ferramentas, oferecendo cada vez mais, produtos direcionados às empresas.

Você utiliza o WhatsApp Business API no atendimento ao cliente da sua empresa? Qual sua opinião sobre as novidades da companhia Meta? Escreva pra gente, nos comentários!!

Um comentário sobre “Meta amplia a oferta de produtos para empresas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s