Nova brincadeira no Instagram: O que se comemora no dia do seu aniversário?

Você se lembra da figurinha do Instagram, lançada em outubro do ano passado, que virou mania entre os usuários? Trata-se da “use a sua” que está de volta em uma nova brincadeira, realizada através dos stories do aplicativo.

Para participar, o usuário que recebe a figurinha deve passá-la a diante, respondendo à questão: “O que se comemora no dia do seu aniversário? ”. A resposta é enviada aos seguidores, por meio de uma imagem, dando continuidade à brincadeira. Vamos aprender juntos!!

Como funciona a brincadeira do Instagram

Passo 1: Em primeiro lugar, para entrar na brincadeira, é necessário encontrar um story com a figurinha a ser compartilhada e em seguida, clicar em “Responder”. A figurinha apareceu no novo storie? Sim? Bora continuar!!

Passo 2: Agora, saia do Instagram e abra o navegador utilizado em seu celular. Depois, realize uma pesquisa pela data do seu aniversário.

Passo 3: Registre o resultado obtido, através de um print da tela que poderá ser utilizado no novo story. Se preferir, pesquise novamente, porém, por imagem que poderá ser salva com a mesma finalidade.

Passo 4: De volta ao Instagram, selecione a figura localizada no lado inferior esquerdo da tela, que dá acesso ao print, ou à imagem salva no dispositivo. Em seguida, clique sobre a escolhida para compor o story.

Passo 5: Posicione a figurinha como você desejar, edite seu story e é só publicar!! Prontinho!!

Agora que você já sabe como entrar na brincadeira, conta pra gente: O que se comemora no dia do seu aniversário?? Estamos curiosos para saber!!

Deixe uma resposta