O Home Office e o cuidado redobrado com a segurança de dados da sua empresa

A tendência do Home Office colocou em xeque a questão da segurança de dados. Isso porque, se dentro da empresa já é um desafio manter a segurança, imagina o quanto essa dificuldade triplica quando todos os funcionários estão trabalhando de casa, em Home Office? 

O espaço residencial é muito mais suscetível a fraudes e hackers às empresas, que possuem todo o aparato tecnológico desenvolvido para proteger e limitar acessos indevidos. 

Com o avanço do Home Office, garantir a segurança de dados pode se tornar um novo desafio. É preciso, nesse caso, que os cuidados com a segurança de dados sejam redobrados. No entando, saber se a conexão é garantida, se é segura, ou se o colaborador está praticando a segurança de dados, são questionamentos comuns nessa nova realidade. 

Preservar dados, mesmo fora da empresa, é possível sim, principalmente contando com todo o suporte tecnológico que temos hoje. 

Algumas ações são interessantes de serem tomadas levando em conta esse cenário: 

  • instalação de antivírus nos computadores dos colaboradores 

Promover uma ação voltada aos seus colaboradores é fundamental quando se trata da iniciativa de que os mesmos instalem antivírus em seus computadores. Se a sua empresa usa um antivírus pago, promova o pagamento do mesmo para seus funcionários. 

  • instalação de um “vpn” para a sua empresa 

Criar um sistema interno da empresa e alternativo ao computador do seu funcionário também pode ser uma boa solução. É possível bloquear o acesso aos sites não seguros e também controlar o recebimento de informações mal intencionadas. 

  • mudar a senha do roteador 

Mudar com frequência a senha do roteador pode garantir ainda mais a segurança de dados, já que, dessa forma, a probabilidade que as senhas sejam captadas ou descobertas é reduzida.

  • atualização de senhas 

Assim como alterar a senha do roteador, é importante alterar as senhas de acesso dos e-mail, intranet e outros sistemas usados pela empresa. 

  • treinamentos constantes 

Treinar a sua equipe constantemente e deixá-la ciente da forma como os dados devem ser tratados é requisito básico para uma boa maneira de assegurar dados. Inove em treinamentos! Deixe de lado a palestra sem graça e invista em filmes, histórias e até “provas” com prêmios! Temos certeza que sua equipe vai adorar o momento de descontração. 

Viu como assegurar os dados da sua empresa e dos seus clientes, mesmo com a equipe toda estando em Home Office, é possível? Invista! #ficaadica😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: