3 Falhas comuns na segurança de dados que sua empresa precisa evitar já!

A segurança de dados em uma empresa é primordial. Sem o cuidado com a segurança de dados, o risco de crises e até falência aumentam. É necessário ter cautela e realizar investimentos constantes, evitando assim, falhas significativas na segurança de dados. 

Para evitar que qualquer falha no sistema de informações aconteça, é preciso estar atento a quais falhas são comuns nesse tipo de processo. Listamos 3 importantes falhas que, ao serem evitadas, podem impedir crises significativas na sua empresa. 

Senhas seguras 

A primeira falha comum que pode acontecer nas empresas, é não possuir senhas seguras. Parece simples, mas ter uma senha básica e não segura pode ser muito prejudicial a uma empresa. Acessos complexos e inacessíveis são essenciais para garantir a segurança no acesso aos dados do seu negócio. 

Antivírus 

Não possuir um antivírus atualizado e seguro pode ser um fator de risco na sua empresa. Confiar no seu antivírus e, às vezes, realizar um investimento maior nele, pode fazer toda a diferença na hora de proteger os dados da sua empresa. 

Phishing

Treinar a sua equipe para que eles estejam atentos ao recebimento de emails suspeitos é de extrema importância. O phishing é um tipo de fraude recorrente que usa estratégias para enganar as pessoas, por meio de mensagens, manipulando as pessoas à abrirem links suspeitos.

Falaremos mais sobre o Phishing em breve aqui no DigiBlog! E agora queremos saber de você…. Já deu um jeito nas falhas de segurança da sua empresa??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: