5 técnicas que vão ajudar a sua empresa a manter a segurança de dados

Que a segurança de dados é fundamental e também requisito básico para uma empresa trabalhar bem, nós já sabemos, não é? 

A segurança de dados garante que a sua empresa se destaque pela eficiência e confiabilidade a qual é capaz de transmitir aos seus clientes. 

Às vezes, pode parecer que não é tão simples assim garantir a segurança dos dados em uma empresa e isso é compreensível, visto que as informações são muitas e há sempre riscos, mas existem algumas técnicas que podem ajudar a sua empresa a manter essa segurança. Hoje, trouxemos 5 delas para vocês!! 

  1. Não coletar dados que não vão fazer diferença na sua empresa 

Não há necessidade de possuir dados que já não fazem parte do escopo da sua empresa e que já não possuem utilidade, não é mesmo? Além disso, para que colocar em risco dados que não fazem mais sentido na sua empresa?

  1. Detectar vulnerabilidades 

Estar sempre atento às ameaças é de extrema importância. Prevenir é sempre melhor do que remediar! Monitore e detecte sempre se seus sistemas estão vulneráveis e tenha o controle de qualquer suspeita que possa parecer uma ameaça em sua empresa. 

  1. Excluir dados que não são mais usados 

Assim como não há necessidade de coletar dados que não serão usufruidos em sua empresa, não é necessário manter dados que já não fazem sentido no seu negócio! Por isso, é importante que tudo que já não seja mais usado, seja simplesmente excluído. Novamente, não é preciso colocar em risco dados que não fazem sentido na sua empresa!

  1. Drives, softwares e firewall sempre atualizados 

Manter seus softwares e firewall atualizados é de extrema importância para garantir a segurança de dados de uma empresa. Um software ou firewall desatualizado pode falhar e colocar em risco dados sigilosos. 

  1. Contratos 

Simples e muito eficaz, os contratos são uma prática clássica para garantir confiabilidade de dados. A assinatura de um contrato mostra comprometimento e garante segurança de dados. Ah, não vamos esquecer de sempre ler os contratos também! 

Você já utiliza alguma dessas práticas no dia a dia da sua empresa para garantir da segurança dos dados? 🤔⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: