Ferramentas para garantir a segurança de dados

Falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância da segurança de dados e como as empresas devem estar sempre atentas e preocupadas com essa questão, mas como fazer isso? É o que vamos falar hoje!

Ter um plano de segurança pode ficar mais simples quando inclui ferramentas que  garantem ainda mais a segurança de dados. Essas ferramentas facilitam a segurança da informação, contudo não é seguro depender apenas delas. É preciso empenhar toda a empresa para garantir dados seguros e bem armazenados. 

Separamos 4 ferramentas que podem ajudar o seu negócio 

  • software de monitoramento 

É importante que todos os sistemas e dados estejam sendo constantemente monitorados e observados. Como esse é um trabalho demorado, os softwares de monitoramento são responsáveis por cuidar e verificar todos os serviços e sistemas digitais de uma empresa, sendo capaz de localizar e identificar qualquer tipo de ameaça. O monitoramento é prático e simples, realizado em tempo integral e podendo, até mesmo, avisar a sua equipe quando algo estiver errado. 

  • firewall 

O firewall, além de monitorar, é capaz de bloquear qualquer sinal de perigo, impedindo o tráfego de informações. O firewall segue algumas regras e através delas, é capaz de perceber aquilo que é bom ou não. O firewall pode ser usado através de um software ou também de hardware. 

  • controle de acesso 

O controle de acesso é uma das ferramentas que podem ser utilizadas no processo de segurança de dados. O controle de acesso é basicamente a empresa ter em mãos, nomes confiáveis que possam acessar as informações confidenciais e, nesse caso, seriam apenas essas pessoas. Para acessar informações, essas pessoas selecionadas podem usar senhas pessoais, digitais, identificação facial entre outros. 

  • criptografia 

A criptografia é responsável por proteger dados através de algoritmo, que é capaz de codificar informações impossibilitando a leitura delas por outras pessoas que não possuem autorização para ter acesso ao conteúdo.

Viu como a segurança de dados não é um bicho de sete cabeças? E que com ela os dados da sua empresa e os dados de seus clientes estarão amplamente seguros? Cuidar da segurança de dados da sua empresa é cuidar da sua imagem e da confiança que seu negócio transmite para o mercado. #ficaadica😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: