WhatsApp libera modo companheiro para todos os testadores beta no Android

Já pensou poder utilizar uma mesma conta do WhatsApp em dispositivos diferentes? Isso é possível, através do modo companheiro, o novo recurso do mensageiro disponível para todos os testadores beta no Android.

De acordo com o site Wabetainfo, especialista no verdinho, a novidade, apresentada nesta segunda-feira (10), tem como objetivo vincular uma conta existente do WhatsApp a outro telefone celular, permitindo o acesso ao chat, neste segundo dispositivo, sem a necessidade de uma conexão ativa com a internet, no aparelho principal.

Imagem: Disponível no site Wabetainfo

Vale ressaltar que o modo companheiro, por enquanto, não pode ser utilizado em uma conta do WhatsApp em diferentes dispositivos iOS. No entanto, é possível que um segundo aparelho Android seja vinculado a um iPhone.

O que acontece ao vincular um dispositivo secundário à sua conta do WhatsApp

  • O histórico de conversas será sincronizado em todos os dispositivos vinculados.
  • Alguns recursos, como listas de transmissão e atualização de status podem não estar disponíveis no dispositivo vinculado.

Ainda, conforme as informações do site, é possível vincular até quatro dispositivos ao mesmo tempo, mantendo-se mensagens e chamadas pessoais criptografadas de ponta a ponta.

Como utilizar o modo companheiro do WhatsApp

Para utilizar o novo recurso, é necessário ter acesso à versão mais atualizada da versão beta do Android do WhatsApp (Messenger ou Business), disponível para download na Google Play Store.

E aí? Curioso para experimentar o modo companheiro do WhatsApp? Conta pra gente, aqui nos comentários!

Deixe uma resposta