Após o sucesso com o lançamento do Instagram, o brasileiro Mike Krieger e o norte-americano Kevin Systrom não pensaram em parar. Eles acabam de anunciar sua mais nova rede social, a Artifact.
A novidade promete inovar o consumo de conteúdos de texto, através de um feed de notícias personalizado com o uso da inteligência artificial.
Sobre o Artifact
De acordo com Casey Newton, do The Verge, a maneira mais simples de entender o Artifact é imaginá-lo “ como uma espécie de TikTok para texto”. Isso se deve à semelhança no funcionamento dos feeds. Enquanto no TikTok os usuários consomem vídeos, conforme suas escolhas, no Artifact são textos.
O aplicativo apresenta ao usuário um feed de artigos populares escolhidos de uma lista selecionada de editores, desde os famosos, como o The New York Times, até pequenos blogs não tão conhecidos. Conforme determinados conteúdos vão sendo acessados, mais postagens do tipo poderão ser visualizadas.
Usuários beta estão testando dois novos recursos, que prometem atuar como base do novo app. Um deles é um segundo feed onde estariam presentes artigos postados por aqueles que o usuário segue. O outro consiste em uma caixa de entrada de mensagem direta, que permite a interação entre os usuários, através de conversas sobre os conteúdos consumidos.
Talvez você se pergunte: O que faria alguém investir em um app que em vez de vídeos, grande sucesso entre os usuários das redes sociais do momento, utiliza textos? A resposta para essa dúvida certamente envolve os recentes avanços em inteligência artificial. “Ao longo dos anos, o que vi foi que toda vez que usamos o aprendizado de máquina para melhorar a experiência do consumidor, as coisas ficaram muito boas muito rapidamente”, afirma Systrom.
Se você tem interesse em ver o Artifact funcionando de perto, clique aqui e baixe a versão desenvolvida para Android ou iOS.
E aí? Será que o Artifact será um sucesso, como TikTok e Instagram? Escreva aqui nos comentários!!

Um comentário sobre “Artifact: Conheça a nova rede social desenvolvida pelos mesmos criadores do Instagram”