Preview Club da Netflix: Uma estratégia com foco no cliente

Que as empresas precisam desenvolver estratégias de negócio focadas no cliente, não é mistério pra ninguém. A dúvida é: como inovar no seu ramo de atuação e realmente chamar a atenção em meio aos concorrentes? Conheça o Preview Club, da Netflix.

Através deste programa, exclusivo para convidados, a plataforma coleta feedbacks de conteúdos antes do lançamento, podendo refiná-los para estarem ainda mais alinhados às expectativas de seus usuários.

Qual o objetivo do Preview Club da Netflix

Claro que por trás de toda estratégia sempre existe algo importante a ser alcançado. No caso do Preview Club, não seria diferente. O objetivo da companhia, segundo o The Wall Street Journal é expandir consideravelmente o número de participantes, que atualmente é de 2.000 pessoas.

E para que isso ocorra, a ideia é que o Preview Club, lançado em maio de 2021, para usuários dos Estados Unidos, passe a alcançar também pessoas de outros lugares do mundo, onde a Netflix está presente.

Como o programa funciona

De acordo com o site techcrunch usuários do Reddit da Netflix, afirmam que para participar do programa é necessário assinar um termo de confidencialidade e responder uma pesquisa. Feito isso, o convidado recebe uma conta especial que permite assistir e revisar o conteúdo, no prazo de uma semana.

A partir do feedback coletado, a companhia pode fazer alterações, como ocorreu em Don’t Look Up, um filme avaliado como “sério” que ganhou um toque de humor, antes de seu lançamento.

A expectativa em torno da expansão do Preview Club é que novos assinantes cheguem à plataforma, fazendo valer o investimento de US$ 17 bilhões em conteúdo, estipulado pela companhia, para os próximos anos.

Já conhecia o Preview Club? Qual sua opinião a respeito desta estratégia desenvolvida pela Netflix?

Deixe uma resposta