Meta planeja lançar seu próprio chatbot de inteligência artificial

Com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e competir com OpenAI, Microsoft e Google, a Meta planeja lançar seu próprio chatbot de inteligência artificial, em todas as suas plataformas digitais.

Desenvolvidos com a tecnologia LLaMA, esses chatbots prometem atuar como “pessoas”, fornecendo recursos de pesquisa e recomendações, semelhante ao ChatGPT.

Sobre a IA generativa da Meta

De acordo com informações do Financial Times, divulgadas pelo The Verge, os chatbots da Meta podem vir com diferentes personalidades, conforme o conteúdo abordado. Um exemplo seria uma pessoa com estilo surfista para fazer recomendações de viagens.

Através da novidade, a Meta seria capaz de aumentar o engajamento de apps, como Instagram e Facebook, concorrentes do TikTok, e mostrar seus próprios recursos no campo de IA, como outras companhias já vem fazendo nos últimos tempos.

Durante uma teleconferência de resultados realizada há alguns dias atrás, Mark Zuckerberg falou sobre as iniciativas de IA da companhia: “Você pode imaginar muitas maneiras pelas quais a IA pode ajudar as pessoas a se conectarem e se expressarem em nossos aplicativos, ferramentas criativas que tornam mais fácil e divertido compartilhar conteúdo, agentes que atuam como assistência, treinadores ou que podem ajudá-lo a interagir com empresas e criadores e muito mais”.

Apesar de todos os benefícios aos usuários, apontados por Zuckerberg, o Financial Times chama a atenção para um detalhe não abordado até o momento, a possibilidade de utilização dos chatbots para fornecer à empresa mais dados sobre seus interesses, contribuindo na segmentação de anúncios.

E aí? Curioso para ver na prática como os chatbots da Meta vão funcionar? Escreva aqui nos comentários!

Um comentário sobre “Meta planeja lançar seu próprio chatbot de inteligência artificial

Deixe uma resposta