Como você já deve estar sabendo, o WhatsApp começou a liberar o acesso ao Comunidades, recurso que permite uma maior organização da comunicação estabelecida em diferentes grupos relacionados a um mesmo assunto (empresa, condomínio, escola e assim por diante).
Além desses grupos, criados ou adicionados pelos administradores, cada comunidade possui um grupo de avisos, um espaço ideal para a comunicação com todos os membros da comunidade.
Como funciona o grupo de avisos da comunidade?
De acordo com a Central de Ajuda do WhatsApp, um grupo de avisos é criado automaticamente quando surge uma comunidade e pode ter até 5 mil participantes. Nesse grupo, apenas os administradores da comunidade podem enviar mensagens e ver quem são seus integrantes.
Cabe aos participantes visualizar o número total de integrantes, silenciar as notificações e sair do grupo de avisos, se desejarem, permanecendo na comunidade. Confira a seguir o vídeo de divulgação do próprio WhatsApp.
Nas configurações de privacidade do mensageiro é possível restringir quem pode adicionar o usuário a um grupo de avisos de uma comunidade. Desta forma, ele não é inserido automaticamente, mas somente após aceitar o convite enviado pelo administrador, em uma conversa individual.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog
O grupo de avisos é representado por um ícone de megafone e possui o mesmo nome da comunidade à qual faz parte. Ah! Ele não pode ser excluído!!

Agora, conta pra gente: Você já está utilizando as comunidades do WhatsApp? Como está sendo a comunicação, através dos grupos de avisos?
