Fique por dentro do Grupo de Avisos da Comunidade do WhatsApp

Como você já deve estar sabendo, o WhatsApp começou a liberar o acesso ao Comunidades, recurso que permite uma maior organização da comunicação estabelecida em diferentes grupos relacionados a um mesmo assunto (empresa, condomínio, escola e assim por diante).

Além desses grupos, criados ou adicionados pelos administradores, cada comunidade possui um grupo de avisos, um espaço ideal para a comunicação com todos os membros da comunidade.

Como funciona o grupo de avisos da comunidade?

De acordo com a Central de Ajuda do WhatsApp, um grupo de avisos é criado automaticamente quando surge uma comunidade e pode ter até 5 mil participantes. Nesse grupo, apenas os administradores da comunidade podem enviar mensagens e ver quem são seus integrantes.

Cabe aos participantes visualizar o número total de integrantes, silenciar as notificações e sair do grupo de avisos, se desejarem, permanecendo na comunidade. Confira a seguir o vídeo de divulgação do próprio WhatsApp.

Nas configurações de privacidade do mensageiro é possível restringir quem pode adicionar o usuário a um grupo de avisos de uma comunidade. Desta forma, ele não é inserido automaticamente, mas somente após aceitar o convite enviado pelo administrador, em uma conversa individual.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

O grupo de avisos é representado por um ícone de megafone e possui o mesmo nome da comunidade à qual faz parte. Ah! Ele não pode ser excluído!!

Agora, conta pra gente: Você já está utilizando as comunidades do WhatsApp? Como está sendo a comunicação, através dos grupos de avisos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s