Empresa de maquininhas de cartão PAX Technology está sob investigação

Notícias divulgadas recentemente demonstram a preocupação crescente dos Estados Unidos em relação às ameaças de possíveis ataques a serem realizados por cibercriminosos contra organizações governamentais. No entanto, o perigo se mostra muito maior, já que empresas privadas americanas e do mundo todo podem ser alvos de ciberespionagem internacional.

Em notícia divulgada na última terça-feira (26), o site krebsOnSecurity informou que a gigante fabricante de maquininhas de cartão chinesa, PAX Technology, teve três de seus depósitos localizados nos Estados Unidos vasculhados pelo FBI, sob suspeita de envolvimento com ataques de ciberespionagem internacional.

PAX Technology e a cibersegurança mundial

Não apenas os Estados Unidos e a Europa estão na mira das ações criminosas envolvendo possivelmente a empresa chinesa, mas países presentes no mundo todo. Para termos uma ideia, existem mais de 60 milhões de maquininhas em funcionamento, utilizadas por empresas, como PagSeguro (PagBank), Mercado Pago (Mercado Livre) e Cielo, por exemplo.

Fala-se no possível envolvimento da PAX Technology, pois a empresa encontra-se sob investigação, que poderá comprovar ou não se a tecnologia utilizada por ela é realmente um risco à segurança.

Segundo a atualização das informações divulgadas, realizadas no dia seguinte a postagem (27), “a PAX Technology não tem conhecimento de nenhuma conduta ilegal por parte dela ou de seus funcionários e está em processo de contratar advogado para ajudar a aprender mais sobre os eventos que levaram à investigação”.

Quer ficar por dentro das próximas novidades a respeito do caso envolvendo os Estados Unidos e sua atuação contra as ameaças cibercriminosas? Permaneça sempre por aqui, conosco no DigiBlog!! Até mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: