O Telegram tornou-se uma ótima opção para quem procura um mensageiro seguro, rápido e com diversos recursos disponíveis aos usuários. Através dele é possível enviar mensagens, fotos, vídeos, áudio, arquivos, adesivos, criar grupos com até 200.000 pessoas e canais com um número ilimitado de assinantes, além de acesso a bots e muito em breve à ferramenta de stories!
Quem gosta de novidade, o Telegram é o app perfeito! Fato é que mais de 2,5 milhões de novos usuários passam a utilizá-lo a cada dia. É o que afirma Pavel Durov, em sua recente publicação, no Du Rove’ Channel, comemorando a marca de mais de 800 milhões de usuários ativos mensais. Confira, a seguir, a mensagem na íntegra.
Mensagem de Pavel Durov
“Todos os dias, mais de 2,5 milhões de novos usuários se inscrevem no Telegram e, no início deste ano, ultrapassamos 800 milhões de usuários ativos mensais. Estamos felizes e agradecidos, mesmo sabendo que esse grande crescimento também significa maiores gastos com armazenamento e tráfego para atender nossos usuários.
Felizmente, o Telegram é supereficiente quando se trata de despesas e tivemos um ótimo começo com a monetização no ano passado. Embora ainda não lucrativo (o que seria impossível de alcançar apenas no segundo ano de monetização), o Telegram está mais próximo da lucratividade em números absolutos do que seus concorrentes, como Twitter e Snap.
Para financiar o crescimento contínuo do Telegram até atingirmos o ponto de equilíbrio, esta semana emitimos cerca de US$ 270 milhões em títulos do Telegram como uma derivação de nossos títulos existentes. Mais uma vez, tivemos a sorte de contar com a participação de fundos conhecidos e de reputação estelar.
Eu pessoalmente comprei cerca de um quarto dos novos títulos do Telegram, investindo dezenas de milhões no crescimento do Telegram. Isso se soma às centenas de milhões que gastei nos últimos 10 anos para manter o Telegram operacional.
Algumas pessoas sugeriram que eu deveria ter comprado uma casa ou um jato. Mas prefiro ficar focado no meu trabalho, sem “possuir” nada (bem, tirando o Telegram, um pouco de Bitcoin e um pouco de Toncoin).
Centenas de milhões de pessoas se inscreveram no Telegram porque queriam uma plataforma de mensagens independente que colocasse seus usuários em primeiro lugar. É minha responsabilidade – e o trabalho da minha vida – continuar entregando esta plataforma.”
Conta pra gente: Você utiliza o Telegram? Gosta de acompanhar as novidades lançadas por ele? Escreva nos comentários!
