Ao que tudo indica, a gigante da tecnologia, Meta, está a todo vapor, buscando expandir sua atuação no mercado. Além do Threads, sua mais nova rede social, lançada na última quarta-feira (5), a companhia planeja competir em um ambiente ainda não explorado por ela, as lojas de aplicativos.
Por trás da iniciativa, está a Lei de Mercados Digitais da União Europeia, que deve entrar em vigor em breve. O novo regulamento é considerado pela Meta, uma oportunidade promissora para competir com Google e Apple, já atuantes na área.
Loja de aplicativos da Meta
Os planos iniciais da Meta visam permitir que pessoas da UE baixem aplicativos diretamente em anúncios do Facebook. Para isso, a companhia contará com a participação de muitos desenvolvedores de aplicativos Android, em um projeto piloto a ser realizado ainda este ano.
De acordo com informações do site The Verge, o argumento utilizado pela Meta com os desenvolvedores enfatiza os benefícios alcançados, como taxas de conversão mais altas, nos anúncios de instalação de apps, e possibilidade de utilizarem qualquer sistema de cobrança.
Sobre este assunto, o porta-voz da Meta, Tom Channick, afirma ao site: “Sempre nos interessamos em ajudar os desenvolvedores a distribuir seus aplicativos, e novas opções adicionariam mais concorrência nesse espaço. Os desenvolvedores merecem mais maneiras de levar facilmente seus aplicativos para as pessoas que os desejam.”
Para ficar por dentro de novidades como essa, acompanhe o digisac.blog e nossas mídias sociais!!
Facebook: @Digisac
Instagram: @digi.sac
TikTok: @digisac
YouTube: Digisac Plataforma Multicanal
