Grupo Anonymous Sudan e sua relação com as falhas em serviços da Microsoft

Semana passada, um caso chamou a atenção no ambiente digital, envolvendo questões de segurança dos serviços oferecidos pela gigante da tecnologia Microsoft. Falhas detectadas, por exemplo, no OneDrive estariam relacionadas a possíveis ataques do grupo Anonymous Sudan.

Ataque DDoS em serviços da Microsoft

Falhas nos serviços da Microsoft 365, como Word, Excel, Outlook e OneDrive foram constatadas recentemente pelos usuários no mundo inteiro. Mensagens como “Desculpe, ocorreu um erro” e “Esta página não está funcionando no momento” puderam ser vistas por muitos que tentavam acessar arquivos hospedados em nuvem, presentes no OneDrive, por exemplo.

Mesmo reconhecendo a existência dos problemas em seus serviços e informando os usuários por meio de atualizações constantes, a companhia não quis abordar os detalhes relacionados à autoria.

O incidente com o OneDrive foi reivindicado pelo grupo Anonymous Sudan, em publicação feita no Telegram, onde destacaram inclusive terem em mãos os dados de mais de 30 milhões de clientes da Microsoft.

Em resposta ao site bleepingcomputer a companhia disse apenas estar investigando as reivindicações e tomando medidas para proteger os clientes.

Ao entrarmos em sua página de status é possível verificar que serviços como OneDrive e Office estão, neste momento, funcionando corretamente, já o Outlook e Teams apresentam instabilidades.

Para ficar por dentro de mais notícias como essa, relacionadas à segurança digital, não deixe de acompanhar o digisac.blog e nossas mídias sociais!!

Facebook: @Digisac

Instagram: @digi.sac

TikTok: @digisac

YouTube: Digisac Plataforma Multicanal

Deixe uma resposta