Bug no sistema Android afeta usuários do WhatsApp

É possível que você tenha visto, há alguns dias atrás, discussões a respeito de uma suposta ação de espionagem, por parte do WhatsApp, que teria sido realizada através do uso indevido do microfone, em segundo plano, nos apps dos usuários. Os boatos se intensificaram ainda mais, com publicações feitas por Elon Musk e um engenheiro do Twitter.

De acordo com informações do próprio WhatsApp, divulgadas em sua conta oficial, no Twitter, a causa de toda confusão seria um bug no sistema Android, capaz de exibir incorretamente indicadores de privacidade do mensageiro.

Imagem: Disponível no @WhatsApp

Solução para o bug no sistema Android

O WhatsApp, então, solicitou uma investigação ao Google, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema, atitude que, conforme o site Wabetainfo, demonstra o compromisso do mensageiro, de manter a integridade da privacidade do usuário.

Ainda, segundo o site, problemas semelhantes causados por atualizações do sistema Android, resultando em indicadores de privacidade incorretos para o WhatsApp e outros apps, já haviam sido alertados, tempos atrás, através do Twitter.

Com o avanço nas investigações, um porta-voz do Google confirmou a existência da falha e sua relação com as notificações e indicadores de privacidade incorretos, no painel de privacidade do mensageiro. Ele também esclareceu que uma solução está sendo desenvolvida pela companhia e será disponibilizada em uma nova atualização do sistema.

Quer ficar por dentro de mais notícias como essa? Acompanhe o digisac.blog e nossas mídias sociais!!

Facebook: @Digisac

Instagram: @digi.sac

TikTok: @digisac

YouTube: Digisac Plataforma Multicanal

Deixe uma resposta