Cibercriminosos utilizam ferramentas com funcionalidades semelhantes ao ChatGPT para tentativas de golpes no Gerenciador de Negócios do Facebook

Com a crescente utilização de tecnologias de IA generativa, como o ChatGPT, da OpenAI, aumenta-se também a necessidade de haver maior atenção em relação aos malwares e ferramentas com funcionalidades semelhantes ao famoso chatbot, disponíveis no ambiente digital.

Em relatório publicado na última quarta-feira (3), a Meta fez um alerta a esta realidade. De acordo com a companhia os principais alvos desses ataques são usuários da plataforma de negócios do Facebook.

Entenda a forma de agir dos golpistas

Para tentar acessar a página comercial do usuário e assim obter os dados de um cartão de crédito vinculado a ela, os cibercriminosos estão oferecendo apps com extensões de navegador falsas e ferramentas que contém malwares perigosos.

A companhia informa que, desde março, cerca de 10 famílias de malwares e mil links maliciosos já foram apresentados fazendo alguma relação ao ChatGPT.

Como tentativa de coibir estas ações, a Meta pretende utilizar o “Meta Work”, um novo tipo de conta para empresas que permitirá o acesso às ferramentas do Gerenciador de Negócios sem que seja necessária uma conta pessoal do Facebook.

Quer ficar por dentro de notícias como essa? Acompanhe o digisac.blog e nossas mídias sociais!!

Facebook: @Digisac

Instagram: @digi.sac

TikTok: @digisac

YouTube: Digisac Plataforma Multicanal

Deixe uma resposta