7 razões para utilizar o Google Business Messages no atendimento ao cliente

Com uma evolução constante da tecnologia, as empresas estão buscando novas formas de se comunicar com seus clientes de maneira mais rápida e eficiente. Uma das ferramentas que tem ganhado destaque nos últimos tempos é o Google Business Messages.

Confira, a seguir, 7 motivos pelos quais você deve considerar usar o Google Business Messages para se comunicar com seus clientes.

  • Comunicação mais rápida e eficiente

O Google Business Messages permite que as empresas se comuniquem com seus clientes de forma instantânea e prática, por meio de mensagens de texto. Isso torna a comunicação muito mais rápida e eficiente.

    • Facilidade no acesso

    Acesso direto ao botão “Chat” direto no Google Maps e buscador Google.

    • Chatbot e automação:

    O Google Business Messages oferece a capacidade de criar chatbots e automatizar respostas para perguntas frequentes.

    • Reputação da empresa

    Durante o atendimento é possível desenvolver estratégias que visem melhorar a reputação da empresa, pedindo para os clientes realizarem uma avaliação diretamente no Google.

    • Alternativa ao WhatsApp para empresas da área da saúde

    Empresas de todos os segmentos podem ser beneficiadas com a utilização do Google Business Messages, principalmente as da área da saúde que enfrentam restrições ao utilizar o WhatsApp no atendimento ao cliente devido aos produtos comercializados.

    • Aumentar as vendas

    Ao contribuir para a experiência do cliente em relação ao atendimento, o Google Business Messages torna-se uma importante ferramenta para o aumento de vendas.

    • Permite integração a uma plataforma multicanal

    A integração da API da ferramenta a uma plataforma multicanal oferece ainda mais benefícios ao atendimento, como o acesso aos recursos que permitem melhorar o atendimento de forma continua.

    Quer saber mais sobre a utilização do Google Business Messages no aumento das vendas? Baixe, agora mesmo nosso e-book!😉

    Deixe uma resposta