E a novidade que vamos falar, na matéria de hoje, vem do Linkedin. A maior rede social profissional que existe, atualmente, anunciou a criação de três selos de verificação gratuitos.
Através da iniciativa, a plataforma pretende garantir a autenticidade das informações fornecidas pelos usuários, auxiliando, por exemplo, recrutadores nos processos de seleção. Vamos conhecer cada um deles?
Selos de verificação do Linkedin
- Verificação do e-mail do trabalho
O selo é obtido a partir de um código enviado ao e-mail de trabalho, no momento que o usuário insere essa informação, na plataforma.
- Verificação do local de trabalho
Outra forma de verificação do perfil é através da ferramenta Entra Verified ID, da Microsoft, que permite a criação de identidades corporativas para os colaboradores das empresas.
- Verificação de identidade
Disponível apenas para moradores dos Estados Unidos, este selo de verificação é obtido através da plataforma Clear, que necessita da utilização de um número de telefone e documento americanos.
Observações importantes sobre a utilização de um selo de verificação do Linkedin
De acordo com o site de suporte da plataforma, existem algumas observações a serem esclarecidas quanto à utilização dos selos de verificação, são elas:
- As verificações ficam visíveis no perfil, mas podem ser removidas pelos usuários;
- Não existe custo adicional para verificar e acrescentar verificações ao perfil no Linkedin;
- A exibição das verificações de um perfil pode mudar;
- As verificações são opcionais.
E aí? O que achou dessa novidade apresentada pelo Linkedin? Escreva aqui nos comentários!
