Yahoo! e o fim de suas atividades no Brasil

O Yahoo! Brasil anunciou, na última sexta-feira (31), o encerramento de suas operações no país. Além de surpresos, muitos usuários ficaram preocupados, sem saber, ao certo, quais seriam os resultados para os serviços da companhia.

Em mensagem disponibilizada em seu site, o Yahoo! Brasil afirma: “A partir de 31 de março de 2023, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”.

Imagem: Disponível no site br.search.yahoo.com

O que motivou o fechamento do Yahoo! Brasil

Conforme informações obtidas pelo googlediscovery, o fechamento do Yahoo! Brasil faz parte de uma ação estratégica da companhia de reorganizar seus negócios pelo mundo.

Mesmo com a garantia, por parte da companhia, da continuidade de seus serviços, como o Yahoo! Mail, por exemplo, a notícia não deixa de causar tristeza, afinal, cerca de 80 profissionais serão demitidos.

Relembre a trajetória do Yahoo! no mercado brasileiro

O Yahoo! foi fundado em 1994 pelos então estudantes da Universidade de Stanford Jerry Yang e David Filo, com o objetivo de catalogar outros sites. Em pouco tempo se transformou em um grande sucesso, indo parar no topo da lista dos maiores nomes da internet, com portais de notícias, serviços de e-mail e ferramenta de busca.

A trajetória do Yahoo! foi marcada por grandes acontecimentos, porém sem bons resultados, como a tentativa de compra do Google por US$ 3 bi, em 2002 e do YouTube. Sem contar as aquisições do Flickr e GeoCities, serviços que rapidamente caíram no esquecimento dos usuários.

Seja por más escolhas ou falta de visão dos proprietários, o declínio foi inevitável, principalmente em meio a um mercado que evolui e se transforma tão rapidamente como este que estamos acompanhando agora.

Qual sua opinião sobre o encerramento das atividades do Yahoo! Brasil? Escreva aqui nos comentários!

Deixe uma resposta