Nova funcionalidade que permite salvar mensagens temporárias, em conversas do WhatsApp, está a caminho

Se você utiliza o recurso mensagens temporárias, nas conversas do seu WhatsApp, certamente recebeu uma notificação com a seguinte informação: “Agora você pode salvar mensagens temporárias na conversa para impedir que elas desapareçam”. Trata-se de uma novidade do mensageiro que vem chegando por aí.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Rumores sobre seu lançamento vieram a público, no início do ano, sem previsão de quando seria liberado no Brasil. Ao que tudo indica, muito em breve será possível experimentá-la. Enquanto isso, vamos conferir juntos como funciona?

Sobre mensagens salvas nas conversas do WhatsApp

De acordo com a Central de Ajuda do app, qualquer participante poderá salvar mensagens dentro de uma conversa que tenha sido ativado o recurso de mensagens temporárias. Elas não desaparecerão após o período selecionado e poderão ser encontradas na pasta “Mensagens salvas na conversa”, presente nas Configurações do mensageiro.

Vale ressaltar que o usuário sempre será notificado quando uma mensagem enviada por ele for salva, na conversa. Também caberá a ele, controlar quem poderá realizar a ação. Em conversas de grupo, esse controle poderá ser feito pelos admins.

Ao receber uma notificação sobre uma mensagem salva, o usuário terá aproximadamente 30 dias para cancelar a opção.

E aí? Curioso para ver a nova funcionalidade na prática? Compartilhe aqui com a gente, nos comentários!

Deixe uma resposta