Depois de anunciar o novo Bing e Edge e de olho no sucesso do GPT-4, a Microsoft apresenta Copilot, um assistente virtual com inteligência artificial, presente em aplicativos e serviços Microsoft 365, como Word, Excel, Power Point, Teams e Outlook.
Alimentado pela famosa tecnologia da OpenAI, o Copilot promete dar um toque especial à produtividade dos usuários, otimizando a geração de documentos, e-mails, apresentações, reuniões e muito mais.
Sobre o Copilot
Segundo informações apresentadas por Jared Spataro, chefe do Microsoft 365, durante um evento de IA realizado na última quinta-feira (16), pela companhia, o Microsof 365 Copilot é alimentado pelo sistema Copilot, que combina aplicativos, como Word, Excel e PowerPoint com o Microsoft Graph de dados, inteligência artificial e GPT-4.
Ao que tudo indica, a companhia promete ir muito mais longe com o novo assistente. De acordo com o site theverge, a Microsoft está planejando lançar um recurso de Business Chat que funcione em todos os dados e aplicativos do Microsoft 365.
Vamos conferir um pouco do que o Copilot é capaz de fazer?
Word
O usuário do Word pode utilizar o Copilot para redigir e editar documentos com base em outros arquivos.
PowerPoint
No PowerPoint, o Copilot pode ser utilizado para criar apresentações com base em documentos do Word ou dados de uma planilha do Excel, por exemplo.
Excel
Copilot pode ser utilizado, no Excel, para criar uma análise SWOT ou uma tabela dinâmica com base nos dados.
Outlook
Usuários do Outlook podem otimizar suas atividades, utilizando o Copilot para resumir tópicos dos e-mails e criar rascunhos das respostas, por exemplo.
Microsoft Teams
Copilot pode ser útil para transcrever reuniões, resumir o que foi apresentado e também informar os participantes sobre uma reunião futura a ser realizada no Teams.
E aí? Curioso para ver o Copilot, na prática? Escreva pra gente, aqui nos comentários!
