Aprenda a criar um avatar para a foto de perfil dinâmica do Instagram

Em janeiro, falamos aqui no blog sobre a foto de perfil dinâmica, um novo recurso do Instagram que permite alternar entre uma imagem real e um avatar. Mas, para utilizá-lo, é necessário que o usuário crie seu próprio avatar. Que tal aprendermos juntos como isso pode ser feito?

Como criar um avatar no Instagram

Passo 1: Com seu perfil pessoal ou da sua empresa aberto, selecione o menu representado por “três risquinhos”, localizado no canto superior direito da tela e em seguida, clique em “Configurações”.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Passo 2: Feito isso, selecione “Conta” e depois, “Avatar”.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Passo 3: Agora, você vai personalizar o seu avatar. Escolha um tom de pele e selecione “Avançar”, defina o estilo de cabelo e a cor de sua preferência. É possível configurar, também, o formato de rosto, nariz, boca e adicionar diferentes acessórios.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Passo 4: Chegou a hora de definir o corpo do avatar, escolhendo seu formato e as roupas que ele irá utilizar.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Passo 5: Finalizadas as configurações, clique em “Concluir” e “Avançar”. Prontinho!! Agora, você já tem seu próprio avatar e pode utilizá-lo como figurinhas nos stories e na foto de perfil dinâmica do instagram.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Conta pra gente: Você possui um avatar? Já experimentou utilizá-lo na foto de perfil dinâmica do Instagram? Escreva aqui nos comentários!!

Deixe uma resposta