Agora é a vez do Meta entrar para o time das companhias que oferecem serviços de assinatura aos usuários. Trata-se do Meta Verified, uma espécie de selo para verificação de contas do Facebook e Instagram, lançado inicialmente na Austrália e Nova Zelândia.
Voltado principalmente para criadores de conteúdo, a novidade pode ser acessada por US$ 11,99 mensal, na web, ou RS$ 14,99, pelo celular.
Novidades que acompanham o Meta Verified
Além do selo de verificação, a assinatura promete oferecer uma proteção extra contra falsificação de identidade, acesso ao suporte da conta e maior visibilidade e alcance. “Uma conta Meta Verified concederá aos usuários um crachá verificado, maior visibilidade nas plataformas, suporte ao cliente priorizado e muito mais” afirma Mark Zuckerberg, CEO da companhia.
Conforme informações divulgadas pelo site theverge para ter acesso ao novo recurso é preciso que o usuário atenda a certos requisitos, como ter pelo menos 18 anos de idade e enviar uma identificação do governo que corresponda ao nome e à foto presente no Facebook ou Instagram.
Ao se inscreverem no serviço, os usuários receberão adesivos exclusivos para stories e reels, além de 100 estrelas gratuitas por mês ou moeda digital que poderão ser utilizadas para dar dicas aos criadores no Facebook. Vale ressaltar que, caso deseje alterar o nome de perfil, de usuário, aniversário ou foto será necessário passar novamente pelo processo de verificação.
Vale ressaltar que o Meta Verified, até o momento, não está disponível para as empresas, mas isso pode mudar com o tempo. Segundo o site do meta, “no longo prazo, queremos criar uma oferta de assinatura que seja valiosa para todos, incluindo criadores, empresas e nossa comunidade em geral”.
Quer ficar por dentro de novidades como essa? Acompanhe o digisac.blog e nossas mídias sociais!!
Facebook: @Digisac
Instagram: @digi.sac
TikTok: @digisac
YouTube: Digisac Plataforma Multicanal
