Se você acredita que todos os crimes cibernéticos são frutos de ações aleatórias, dá só uma olhada nas informações presentes na matéria de hoje. Acredite! Você vai se surpreender!
De acordo com o novo relatório da Kaspersky, empresa especializada em segurança digital, cibercriminosos atuam de forma organizada, como uma empresa, recrutando integrantes através de vagas anunciadas na dark web, o que permite a elaboração de crimes muito mais planejados e bem estruturados.
Vagas para cibercrimes na internet
A empresa analisou 200.000 anúncios de emprego publicados em 155 sites, entre março de 2020 e junho de 2022. O perfil mais procurado foi de desenvolvedores de software (61% dos anúncios) com remunerações de até US$ 20 mil por mês, folga remunerada e licença médica paga. Bem atrativo, não é mesmo?
Alguns anúncios eram direcionados a especialistas em ataques, com remuneração de até US$ 15 mil por mês. Sem contar vagas mais “comuns” digamos assim, como analista de dados, desenvolvedores de malware e ferramentas, agentes de comprometimento inicial, engenheiros reversos, designers de sites e e-mails de phishing, testadores de malware e administradores de TI. Vale lembrar que todas voltadas ao cibercrime, ou seja, ilegais!!
Infelizmente muitos profissionais acabam se candidatando a vagas deste tipo. Mas, muito cuidado! Apesar de tantos benefícios atrativos, os riscos associados são enormes. Ao trabalhar para empregadores do cibercrime, as chances de ser enganado, preso e processado são bem grandes.
Quer ficar por dentro de informações sobre segurança digital? Acompanhe o digisac.blog e nossas mídias sociais!!
Facebook: @Digisac
Instagram: @digi.sac
TikTok: @digisac
YouTube: Digisac Plataforma Multicanal
