OpenAI desenvolve ferramenta de inteligência artificial para produção de vídeos

Depois do sucesso alcançado através do ChatGPT e Dall-E, a OpenAI promete lançar um novo produto, desta vez, envolvendo a inteligência artificial na produção de vídeos.

A novidade foi apresentada por Sam Altman, CEO da companhia, durante entrevista com Connie Loizos, editora do TechCrunch. E não é só isso!! Uma nova versão do modelo de linguagem, GPT-4, também está a caminho.

Parceria entre OpenAI e Microsoft

Entre os assuntos abordados na entrevista, também está a parceria entre OpenAI e Microsoft. Segundo informações recentes do site wsj, a gigante do mundo da tecnologia planeja incorporar ferramentas de inteligência artificial como o ChatGPT em todos seus produtos.

Altman esclarece que não se trata de uma parceria recente, já que a Microsoft investiu na OpenAI, em 2019. A empresa sob sua direção poderá construir seus próprios produtos e serviços de software, além de licenciar sua tecnologia para outras empresas.

Em relação ao lançamento da quarta versão do GPT, base para o famoso ChatGPT, Altman não tem uma data prevista: “sairá em algum momento quando estivermos confiantes de que podemos [lançar] com segurança e responsabilidade. ”

Outra questão apontada pelo empresário consiste nas mudanças sociais que o ChatGPT está causando. Altman se refere ao impacto à educação. Para ele, pais e educadores precisam entender que não há como voltar atrás em tudo o que a sociedade está experimentando em tecnologia.

Sobre o gerador de vídeos, Altman também não forneceu uma data específica para seu lançamento. Vamos aguardar o que vem por aí!

Para saber mais, confira a entrevista completa, logo a seguir:

E aí? Qual sua opinião sobre as novidades desenvolvidas pela OpenAI? Escreva pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s