As incertezas em relação aos possíveis bloqueios de apps mensageiros como Telegram e WhatsApp vem motivando o desenvolvimento de recursos que permitam o acesso, caso situações como essas aconteçam.
Depois do Telegram divulgar o MTProto Proxy, chegou a vez do WhatsApp também permitir que seus usuários configurem um servidor proxy para utilizar o mensageiro.
Servidores proxy para acesso ao WhatsApp
A novidade anunciada no blog.whatsapp, no início de janeiro, surgiu como uma solução para ajudar pessoas que vivem em países como o Irã que devido ao autoritarismo do governo local, necessitam ter acesso à uma comunicação segura, no app.
De acordo com o site wabetainfo, especialista no verdinho, os servidores proxy tornam a comunicação mais segura atuando como um intermediário entre o dispositivo do usuário e a internet.
Como configurar o servidor proxy, no WhatsApp
Passo 1: Com o WhatsApp aberto, clique no menu “três pontinhos”, localizado no canto superior direito da tela e em seguida, em “Configurações”.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog
Passo 2: Feito isso, selecione “Armazenamento e Dados” e depois, “Servidor proxy”.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog
Passo 3: Para ativar o servidor proxy, basta clicar na chave que ficará na cor verde. Prontinho!!

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog
Lembre-se de utilizar o acesso ao WhatsApp, através de um servidor proxy, somente quando não for possível a conexão com o mensageiro e que mesmo com a criptografia presente nas mensagens e chamadas, esse servidor pode ver o seu endereço de IP, mostrando sua localização geográfica geral. Combinado?
Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente aqui nos comentários!!

Gostei muito,porém é grátis.?
CurtirCurtir
Olá, Judson!! Que bom que gostou do nosso tutorial. Sim, é gratuito.
CurtirCurtir