O Telegram trouxe em uma de suas atualizações do mês de dezembro a possibilidade de criar uma conta no app sem a necessidade de um número de telefone. O login pode ser feito de forma anônima, através de números baseados em blockchain.
Esses números, que prometem oferecer uma privacidade maior aos usuários, podem ser adquiridos na plataforma fragment, por meio da tecnologia TON, criada pela equipe do mensageiro. Vamos entender melhor como isso funciona?
Conta no Telegram sem chip ou número de telefone
O primeiro passo é a compra de Toncoin, uma criptomoeda lançada pelo Telegram que permite a aquisição do número. Ela pode ser adquirida em plataformas próprias para a compra e venda de criptomoedas, como por exemplo, CoinNex, Tidex, Unocoin, entre outros.
Após a compra é necessário armazená-la em uma carteira TON que funciona como uma carteira digital. Algumas opções são: tonkeeper, Tonhub, TON Wallet e assim por diante.
Agora sim, você está preparado para adquirir seu número que permitirá a criação da conta no Telegram. Para fazer isso, acesse a plataforma fragment, escolha um e ofereça seu lance.
Com seu número virtual em mãos, você será direcionado a fazer o login no mensageiro, criando uma conta novinha. Vale lembrar que o mesmo procedimento pode ser utilizado para a compra de nomes de usuário que permitem personalizar ainda mais grupos e canais públicos (falamos sobre isso aqui).
Para mais informações, acesse o site da TON.
E aí? Já criou uma conta no Telegram a partir de um número anônimo? Compartilhe sua experiência com a gente!!
