Veja como acessar às solicitações pendentes no Instagram

Há pouco tempo atrás o Instagram deixou de oferecer um recurso importante para muitos usuários, que sem aviso prévio, só ficaram sabendo do ocorrido, através de relatos realizados no Reddit, um fórum de perguntas e respostas sobre a plataforma.

A funcionalidade permitia verificar, com facilidade, quais contas privadas ignoravam pedidos feitos para segui-las. Bastava selecionar as “Configurações”, “Privacidade e Segurança” e por fim, “Dados da Conta”. O que pouca gente sabe é que existe uma outra maneira de acessar essas informações, um pouco mais trabalhosa, mas que dá certo.

Para acessar as solicitações pendentes, faça assim:

Em primeiro lugar, realize o backup ou cópia de segurança, solicitando à plataforma, um arquivo com as informações do perfil.

  • Com o app aberto, clique no ícone de perfil, localizado no canto inferior direito da tela e em seguida, nos “três tracinhos”, localizado no canto superior direito da tela.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

  • Feito isso, selecione “Sua atividade” e depois, “Baixar suas informações”.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

  • Agora, preencha o e-mail no qual você deseja receber as informações e clique em “Solicitar download”. Veja que o e-mail com o link para o arquivo que contém os dados do seu perfil pode levar até 14 dias para ser entregue!

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Dentro deste período, você receberá outro e-mail, informando que o link estará disponível para acesso, por quatro dias. As informações baixadas poderão ser salvas no computador ou em nuvem.

Com o documento em mãos, abra a pasta “followers_and_following”, selecione o arquivo “pending_follow_requests” e pronto!! Confira a lista com todas as solicitações pendentes.

E aí? O que achou desta nova maneira de acessar suas solicitações pendentes? Já conhecia? Conte pra gente, aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s