Telegram e sua última atualização do ano

Quem aproveitou para encerrar 2022 com muitas novidades foi o Telegram. O mensageiro lançou, quase na virada, a última atualização do ano. Entre os novos recursos estão o envio de mídias com efeitos de spoiler, ferramentas de desenho, fotos de perfil para contato e muito mais. Vamos conferir!!

Efeito de spoiler para fotos e vídeos

Agora os usuários podem compartilhar suas novidades com efeitos de spoiler, não apenas nos textos das mensagens, mas também em fotos e vídeos, através de uma camada de desfoque. O conteúdo só pode ser visualizado se a pessoa desejar, clicando sobre a mídia.

Novidades no uso de armazenamento

Uma das vantagens na utilização do Telegram é a possibilidade de acesso às mídias e documentos diretamente na nuvem, o que garante economia de espaço no dispositivo do usuário.

A partir da nova atualização, passa a ser possível adicionar configurações separadas para a remoção automática de mídias em cache, de conversas privadas, grupos e canais.

Além disso, os usuários contam com gráficos de pizza para visualização dos itens armazenados e guias específicas relacionadas a cada tipo de mídia que facilitam a limpeza.

Melhorias no editor de mídias

O Telegram trouxe novidades em seu editor de mídias, como a ferramenta de desfoque e conta-gotas. Também passou a permitir alterações em relação ao tamanho, fonte e plano de fundo dos textos inseridos em fotos e vídeos.

Novas possibilidades para as fotos de perfil

Com a nova atualização do Telegram, os usuários podem:

Escolher uma foto de perfil para os contatos;

Sugerir ao contato uma foto de perfil;

Definir uma foto de perfil pública para ser visualizada pelos contatos, quando o usuário não permite que sua própria foto seja mostrada para todos.

Melhorias na segurança dos grupos

Após disponibilizar o novo modo agressivo para os filtros de spam automatizados (Confira, aqui), o Telegram permite agora que administradores de grupos com mais de 100 integrantes ocultem a lista de membros, como mecanismo de proteção contra mensagens  pessoais indesejadas.

Novidades para usuários do Telegram em dispositivos Android

Novas animações foram disponibilizadas aos usuários do Telegram, em dispositivos Android, em ações como pular para uma resposta distante em um chat ou páginas do app.

Novidades para usuários do Telegram Premium

Usuários da versão paga do app receberam 10 novos pacotes de emojis animados personalizados.

Novos emojis interativos

Novidades em relação aos emojis interativos sempre estão presentes nas atualizações do Telegram. Através deles os usuários podem ver efeitos em tela cheia, em sincronia com outras pessoas, e utilizá-los como reações às mensagens.

Novidades em relação aos tópicos para grupos

Os tópicos inicialmente disponíveis para grupos com mais de 200 membros (Confira aqui), agora podem ser acessados em todos os grupos, independentemente do tamanho.

Para mais informações, acesse o site do Telegram.

O que achou das novidades presentes nesta atualização? Qual você mais gostou? Escreva aqui nos comentários!!

Um comentário sobre “Telegram e sua última atualização do ano

Deixe uma resposta