Como funciona o novo recurso para recomendação de vídeos no TikTok

Já pensou poder entender por que determinado vídeo aparece no seu “feed Para você” do TikTok? A partir de agora, isso é possível, através do recurso “Por que este vídeo”, lançado recentemente pela plataforma.

De acordo com o site techcrunch, o usuário pode ser informado que determinado vídeo, presente no feed, é decorrente de suas interações anteriores, ou seja, visualizações, curtidas e compartilhamentos, além de comentários e pesquisas realizadas, contas seguidas e popularidade entre outros conteúdos de sua região.

TikTok e as recomendações de vídeos no feed Para você

Através do novo recurso, a companhia tem como objetivo oferecer maior transparência às recomendações de conteúdo aos usuários, complementando o trabalho já realizado pelo algoritmo, muitas vezes falho. Assim ele consiste em um auxílio adicional na compreensão do contexto em que o conteúdo é apresentado.

Como saber qual é o motivo por trás de um vídeo visualizado no “feed Para você” do TikTok

Para conhecer o motivo do conteúdo exibido, clique no painel de compartilhamento e em seguida, no ícone de ponto de interrogação que representa o recurso “Por que este vídeo”.

Imagem: Milena Paterlini/ Digisac.blog

Faça o teste, no seu app e depois conte pra gente: Os motivos apresentados pela plataforma fizeram sentido pra você? Aproveite e siga o perfil da digisac, no TikTok 😉

Deixe uma resposta