Por que o navegador Vivaldi pode ser um forte concorrente do Google Chrome?

Estamos tão acostumados a navegar pela internet através do Google Chrome que acabamos deixando de lado outras opções existentes no mercado. Uma delas é o Vivaldi, você já ouviu falar?

Disponível nas versões desktop, Android (mobile) e Android (automotivo), o navegador Vivaldi promete, através de diversos recursos, melhorar o desempenho, a produtividade e a segurança dos usuários.

Características do Vivaldi

Após a instalação, o usuário pode configurar o modo de sua preferência: Essencial, Clássico ou Totalmente carregado. Vale destacar que, seja qual for a escolha, a navegação sem rastreamento e anúncios está garantida e de forma gratuita.

No modo totalmente carregado, além desses benefícios, o usuário também tem acesso às funcionalidades como: tradução, painéis, barra de status, avançar/ retroceder rapidamente, Vivaldi Mail, Calendário e Feeds.

Com este modo configurado, é possível importar aplicativos ou arquivos de outros navegadores, como Microsoft Internet Explorer, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Opera e o Chrome, por exemplo e escolher, como citamos anteriormente, se a navegação será feita com ou sem o bloqueio de rastreadores e anúncios. O usuário escolhe!

Uma funcionalidade presente no Vivaldi, comum de ser encontrada em outros navegadores, como o Chrome, é a possibilidade de alterar o layout. No Vivaldi, o usuário pode escolher entre diferentes temas disponíveis ou criar um exclusivo.

Se você está cansado de ver a barra de abas sempre no mesmo local, problema resolvido. Basta alterar a posição! E não é só isso. É possível personalizar também a página inicial do navegador, com os sites mais acessados.

Será que o Vivaldi possui alguma função capaz de influenciar no quesito produtividade? Sim!! Isso é feito através da configuração das abas do navegador. Conforme a escolha definida, é possível visualizar e facilmente acessar diferentes sites em uma mesma tela!

O painel do navegador também tem suas peculiaridades que facilitam a navegação. Localizado na lateral da tela, armazena outras funcionalidades, como: Favoritos, Lista de leitura, Downloads, Notas, Janela, Tradutor, Vivaldi Mail, Calendário e assim por diante.

Se você costumar deixar várias abas abertas no navegador e precisa abri-las frequentemente, o Vivaldi ajuda nesta tarefa, oferecendo a possibilidade de agrupá-las em seções. Basta clicar sobre uma delas e pronto! As abas aparecem.

E quanto ao consumo de memória? Como o Vivaldi se comporta? Trata-se de um navegador econômico, uma boa escolha para aqueles que não possuem um computador muito potente.

Para mais informações, clique aqui

E aí? Já conhecia o Vivaldi? Quais características você mais gostou? Escreva aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s