Fusca high-tech: Conheça o projeto desenvolvido por estudantes brasileiros

Será que é possível tornar a tecnologia mais acessível, mostrando às pessoas o que ela é capaz de fazer? Um grupo de estudantes brasileiro provou que sim, de uma maneira super criativa, através do fusca high-tech.

O projeto, fruto da parceria entre a UniAteneu e a Pixels Escola, foi apresentado ao público durante a Feira do Conhecimento, evento realizado no início de novembro, no Ceará.

Curiosidades sobre o fusca high-tech

Os estudantes utilizaram recursos tecnológicos atuais, como a Alexa e o reconhecimento facial, para transformar um modelo clássico do veículo, de 1976, em um protótipo todo moderno. Com o auxílio da Alexa, por exemplo, ele ganhou várias funcionalidades, como ligar e desligar os faróis a partir do comando de voz.

A tecnologia que envolve reconhecimento facial está relacionada à segurança, garantindo que o veículo só funcione com um condutor acima de 18 anos ao volante e também para alertá-lo, caso algum sinal de sonolência seja detectado.

Através do fusca high-tech seus idealizadores puderam, além de levar a tecnologia para perto das pessoas, utilizá-la também na prevenção a acidentes de trânsito.

Sobre o futuro do projeto, a equipe busca aprimorá-lo ainda mais para que a presença do fusca high-tech, nas ruas, se torne realidade. É o que diz Ricardo Silva Gurgel Fernandes, um dos envolvidos no projeto, em matéria apresentada pelo site olhardigital

Confira, a seguir, o vídeo sobre o projeto:

E aí? O que achou do fusca high-tech? Escreva aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s