O Instagram finalmente liberou para todos os seus usuários os Stories de 60 segundos, dando continuidade aos planos da plataforma em relação aos investimentos nos formatos de vídeos curtos, anunciados no final de 2021, por Adam Mosseri.
De acordo com as palavras ditas por Mosseri, na época, a plataforma pretendia manter o foco em vídeos, especialmente nos Reels, trabalhando todos os posts em torno deste formato.
Vale lembrar que ações como essa, apesar de não deixar claro, parecem demonstrar o desejo do Instagram em se aproximar, cada vez mais, do TikTok, atualmente seu principal concorrente no mercado.

Vantagens e desvantagens dos stories de 60 segundos do Instagram
Sobre a novidade apresentada pelo Instagram, um porta-voz da Meta declarou ao site TechCrunch: “Agora, você poderá reproduzir e criar histórias continuamente por até 60 segundos, em vez de ser cortado automaticamente em clipes de 15 segundos.”
Como é possível perceber, a mudança nos stories pode favorecer criadores de conteúdo, com postagens ininterruptas e, claro, os espectadores. Afinal, não é preciso mais clicar várias vezes para avançar os stories de 15 segundos!
O único problema decorrente da novidade, podemos dizer assim, é ter que esperar um tempinho a mais para conferir uma informação localizada ao final do storie. Como qualquer outra mudança, sempre existe algum ponto de discussão.
Outras mudanças recentes
Em junho o Instagram trouxe o novo limite de tempo dos Reels, que de 60 passou para 90 segundos. Já, em julho, foi a vez das postagens de vídeo com menos de 15 minutos, que passaram a ser compartilhadas como bobinas.
Para saber sobre as repercussões que as últimas novidades do Instagram vêm gerando na internet, sugerimos a leitura da matéria “Instagram e a polêmica em torno de suas mais recentes atualizações”
E aí? O que você achou sobre os stories de 60 segundos? Compartilha sua opinião aqui com a gente!
