A inteligência artificial está presente em um universo enorme de possibilidades. Um bom exemplo disso é sua aplicação em atividades artísticas, facilitando e complementando o processo criativo dos artistas. Imagine poder utilizá-la para tornar o trabalho mais produtivo, deixando a criatividade fluir.
E foi exatamente o que Hannah Marder, funcionária do site americano Buzzfeed fez. A ideia foi utilizar a inteligência artificial para imaginar como seriam, na vida real, as princesas da Disney. O resultado chamou tanto a atenção que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
As versões “humanas” de Rapunzel, Aurora, Cinderela, Ariel e outras personagens foram criadas por meio da inteligência artificial presente na ferramenta Artbreeder. E aí? Vamos conferir o resultado?
Rapunzel (Enrolados)

Aurora (A Bela Adormecida)

Moana (Um Mar de Aventuras)

Cinderela

Anna (Frozen)

Elsa (Frosen)

Pocahontas

Mulan

Jasmine (Aladdin)

Mérida (Valente)

Ariel (A Pequena Sereia)

Bela (A Bela e a Fera)

Tiana (A Princesa e o Sapo)

Branca de Neve

Para saber mais sobre a presença da inteligência artificial, em nosso dia a dia, sugerimos a leitura da matéria “Passo a passo para restaurar fotos antigas com o auxílio da inteligência artificial” postada recentemente aqui no blog.
Agora, conta pra gente: Você também achou essas imagens incríveis? Qual é a sua preferida? Escreva, nos comentários!

2 comentários sobre “Princesas da Disney são transformadas através de inteligência artificial”