3 razões para utilizar o Instagram na sua empresa

Se as empresas precisam estar presentes, nos mesmos locais onde seus clientes estão, não ter um perfil no Instagram é, sem dúvida alguma, um grande erro. Você sabe por quê?

Conforme dados apresentados pelo relatório Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgado em agosto de 2022, o mensageiro ocupa a segunda posição no ranking dos mais populares, estando presente em 86% dos smartphones do Brasil.

Com diversas funcionalidades, o Instagram permite realizar um trabalho de conteúdo de forma estratégica, trazendo muitos benefícios, não apenas à empresa, mas também aos seus seguidores, que podem ter acesso às informações relevantes sobre um produto ou serviço desejado.

Talvez você ainda esteja em dúvida, sem saber se vale a pena ou não criar o perfil da sua empresa e precisa de um empurrãozinho. Pensando nisso, trouxemos mais algumas razões para te auxiliar na tomada de decisão.

Por que minha empresa deveria estar no Instagram

  • Estreitar relacionamento com clientes e possíveis clientes da marca

Uma das razões que gostaríamos de apontar é a possibilidade de estabelecer e estreitar o relacionamento com o público do seu negócio. Isso pode ser feito através dos comentários das publicações, dos directs (mensagens privadas do app) e também dos conteúdos planejados para entreter e proporcionar conhecimento.

Ao se aproximar dos clientes e possíveis clientes da sua empresa é possível compreendê-los melhor e assim poder ajudá-los. Lembre-se que o Instagram é uma rede social. Não queira utilizá-la apenas para anúncios e promoções. Ofereça um conteúdo de valor, que inspire, ensine e que seja bom para quem está ali.

  • Possibilidade de integração à plataforma multicanal de atendimento

O relatório, citado no início da matéria, apresenta outros dados muito interessantes: 66% dos usuários do Instagram se comunicam com marcas através do Direct e o propósito mais comum dessas conversas, é receber promoções e comprar produtos e serviços. Será que estar preparado para responder e interagir com quem entra em contato é importante?

De olho na tendência da comunicação entre marcas e pessoas, o app abriu, em 2021, sua API de mensageria, permitindo o atendimento automatizado através do Direct, facilitando o atendimento a diversos seguidores, simultaneamente.

É aí que uma plataforma multicanal de atendimento, como a Digisac, entra em ação! Ela permite que as conversas recebidas, através de diferentes mensageiros, como o Instagram Direct, sejam recebidas em um mesmo local (plataforma) e organizadas em filas de atendimento, por departamento ou atendente.

Se alguém, por exemplo, entra em contato através do Direct, solicitando informações sobre o produto, ela pode ser direcionada automaticamente para o responsável em fornecer essas informações. Necessidade sanada, relacionamento fortalecido!

  • Aumentar as vendas

Podemos dizer que o aumento no número de vendas é uma consequência do relacionamento construído com as pessoas que utilizam o Instagram para conhecer e saber mais sobre o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Portanto, para transformar os leads em clientes, não se esqueça de: trabalhar de forma estratégica seu conteúdo do Instagram, interagir com seus seguidores e responder adequadamente os directs! Combinado?

Quer saber mais sobre a integração Instagram Direct à Digisac? Acesse nosso perfil @digi.sac e envie uma mensagem pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s