Por que utilizar a Digisac no atendimento pós-venda da sua empresa?

O investimento em inovações no processo de atendimento ao cliente vem se consolidando, cada vez mais, como parte das estratégias empresariais, mostrando que mudanças na comunicação são tão importantes quanto às relacionadas à qualidade dos produtos e ao aumento de vendas, por exemplo. Mas, qual o papel da Digisac, neste contexto?

Vale lembrar que, de acordo com dados apresentados pelo relatório Panorama MobileTime/ Opinion Box, divulgado em fevereiro de 2022, grande parte dos usuários de aplicativos mensageiros, como WhatsApp (78%), Facebook Messenger (51%) e Telegram (50%), os utiliza na comunicação com marcas e empresas.

Se a sua empresa oferece atendimento através de mensageiros digitais, como esses, maravilha!  Mas, responde agora pra gente: Como é a qualidade da sua comunicação com o cliente? Você consegue atender, de forma eficiente, a demanda de mensagens, vindas dos mais diferentes canais? E o relacionamento pós-venda, como está?

Trabalhar o atendimento, em meio a este novo cenário de comunicação é fundamental para qualquer tipo de negócio. E quem disse que é preciso fazer tudo sozinho? Pelo contrário! Com o auxílio de uma plataforma multicanal, como a Digisac é possível ter sempre ao alcance, além de ferramentas presentes na plataforma, profissionais capacitados e à disposição para ajudar.

Confira o bate papo que realizamos com a Naiane Ferraz, Analista de treinamento da Ikatec, empresa desenvolvedora da Digisac e saiba mais sobre o importante papel da plataforma, no atendimento pós-venda.

Bate papo com a Naiane Ferraz

DigiBlog: Antes de falarmos a respeito das funcionalidades da plataforma Digisac, você poderia contar um pouquinho pra gente sobre o seu trabalho?

Naiane Ferraz: Hoje, faço parte do time de Onboarding, atuando na divisão de Implantação, onde junto ao time, auxilio os clientes no primeiro contato com a plataforma. Mostramos, na prática, como realizar as configurações iniciais, tanto para clientes que já contrataram a Digisac, como também, para aqueles que estão em período de teste.

DigiBlog: Como foi seu primeiro contato com a plataforma Digisac?

Naiane Ferraz:  Quando entrei na empresa atuei, inicialmente, no departamento de suporte técnico e para me familiarizar com a plataforma e suas funcionalidades, pude contar com os vídeos tutoriais disponíveis, em nosso canal no YouTube, que me ajudaram a ir além das questões técnicas. Lógico que não posso me esquecer do treinamento que tive com o João Gasparotto. Me ajudou muito!

DigiBlog: Quais ferramentas, presentes na plataforma, você mais utiliza no dia a dia? Tem uma que você considera fundamental para a realização do seu trabalho?

Naiane Ferraz: Hoje, uso em geral todas as ferramentas disponíveis na plataforma. Classifico os clientes, que já passaram pelo processo de implantação, com as Tags, coloco atendimento padrão, no meu departamento, para os clientes que ainda estão passando por esse processo e acabam ficando sem responder nosso contato.

Outras funcionalidades me ajudam muito na realização dos atendimentos, como as respostas rápidas, na questão de agilidade na transmissão das orientações em comum aos clientes e o protocolo de atendimento, que torna mais fácil a localização de uma conversa.

Utilizo também, junto ao time, os comentários, visualizados entre nós, na plataforma, onde podemos sinalizar pontos de atenção sobre um determinado atendimento, informações importantes a serem passadas a outros setores.  Desta forma, acredito que, hoje, não exista uma única ferramenta fundamental. Todas contribuem muito para o desenvolvimento do trabalho.

DigiBlog: Na sua opinião, como a Digisac pode contribuir para o trabalho desenvolvido pela equipe de atendimento? Quais recursos você mais utiliza junto ao time no qual você faz parte?

Naiane Ferraz: Acredito que o atendimento seja um grande diferencial, em qualquer empresa. Organizá-lo, em departamentos, agilizando o contato com o cliente, otimizar processos, para facilitar o gerenciamento de informações e automatizar, muitas vezes, etapas do atendimento é essencial e possível através da Digisac.

Aqui, na implantação, utilizamos todas as ferramentas, desde as tags, até os relatórios, contribuindo no nosso trabalho de atendimento ao alto fluxo de mensagens que chegam até nós.

Em um projeto realizado recentemente, fizemos uma análise de dados referentes aos atendimentos do setor, por meio das ferramentas presentes na plataforma Digisac. Utilizamos, por exemplo, estatística de avaliação, estatística de tempo de atendimento e relatórios, com parâmetro de filtro de assunto de chamado.

Assim, pudemos identificar clientes com dúvidas a respeito de configurações simples iniciais, mas que fazem uma grande diferença em nossa ferramenta e direcionar os esforços do time para melhorar o atendimento ao cliente do setor.

DigiBlog: Pensando no atendimento pós-venda, qual mensagem você deixa para quem deseja investir em uma plataforma multicanal e não sabe, ao certo, se vale a pena?

Naiane Ferraz: Estamos na era da tecnologia, onde os clientes utilizam os mais diversos tipos de canais para entrar em contato com as empresas. A plataforma multicanal proporciona justamente a possiblidade de centralizar todos esses canais, em um único lugar, facilitando o atendimento e evitando a perda de leads.

Assim, a Digisac se mostra essencial para o pós-venda, fornecendo ferramentas que permitem identificar falhas, quantificar resultados, gerenciar processos e melhorar o atendimento oferecido. Precisa de mais motivos? Rs

Quer saber mais sobre a utilização da Digisac, no atendimento pós-venda? Converse com nossos consultores, WhatsApp (14) 3281-1338 Será um prazer poder te ajudar!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s