Com 700 milhões de usuários, Telegram apresenta sua versão Premium

E o mistério em torno da data de lançamento do Telegram Premium finalmente chegou ao fim. A tão aguardada versão paga do mensageiro acaba de ser anunciada.

Na matéria “Conheça o Telegram Premium, a versão paga do app” publicada recentemente, aqui no blog, falamos a respeito do que poderia estar presente, nesta nova versão. No entanto, o suspense só aumentou, com a postagem feita por Pavel Durov, alguns dias depois, apresentando a possibilidade do lançamento para junho. E não é que foi isso mesmo o que aconteceu?

Com o Telegram Premium, além dos usuários poderem ter acesso a recursos exclusivos, eles também apoiam o desenvolvimento continuo da plataforma. Agora, que tal conhecer os recursos que vêm junto à novidade?

Recursos adicionais exclusivos do Telegram Premium

Antes de falarmos a respeito dos recursos que podem ser conferidos por aqueles que optarem pelo Telegram Premium, como limites dobrados, carregamentos de arquivos de 4 GB, downloads mais rápidos e muito mais, vale a pena destacar que se você não pretende adquiri-lo, não tem problema algum!! O mensageiro, acessado gratuitamente, permanece o mesmo!!

  • Uploads de 4 GB e downloads ainda mais rápidos

Para os usuários que precisam enviar arquivos de mídia que ultrapassam os 2 GB, oferecidos gratuitamente pelo app, o Telegram Premium passa a garantir 4 GB para a realização de uploads. Já, o download de arquivos do tipo é gratuito, ou seja, mesmo não assinantes da versão paga, podem realizar.

No entanto, para aqueles que desejam velocidades ainda maiores de download, o Telegram Premium pode ajudar!

  • Recursos com limites dobrados para assinantes e outras exclusividades

Outro diferencial presente no Telegram Premium fica por conta de alguns recursos que passaram a ter os limites sobrados! São eles:

Acompanhamento de até 1.000 canais;

Criação de até 20 pastas de chat, com até 200 chats cada uma;

Adição de uma quarta conta aos aplicativos do Telegram;

Fixação de 10 chats na lista principal;

Salvamento de até 10 stickers favoritos.

Os usuários Premium também podem conferir outras exclusividades, como:

Adição de mais caracteres às legendas das mídias;

Acesso a 400 GIFs favoritos;

Reserva de até 20 links públicos t.me/name favoritos.

  • Conversão de mensagens de voz para texto

Sem tempo ou lugar apropriado para ouvir mensagens de voz? Problema resolvido!! Com o Telegram Premium é possível convertê-las em texto!!

  • Coleção de stickers premium atualizada mensalmente e reações únicas às mensagens

Para quem adora os stickers do Telegram, opções de escolha não vão faltar, no Telegram Premium!! E, em relação às reações, também!! São mais de 10 novos emojis!!

  • Novas ferramentas para gestão de conversas

Com o Telegram Premium os usuários podem alterar a pasta de chats padrão, para uma personalizada e realizar configurações que permitem arquivar e silenciar automaticamente novos chats.

  • Foto de perfil animada com vídeo e emblema especial para identificação

E que tal se apresentar em uma foto de perfil animada com vídeo, chamando mais atenção, em meio a lista de chats, por exemplo? Na versão paga, isso é possível.

Outro detalhe que contribui na visualização do perfil é a identificação especial feita através de um emblema, localizado ao lado do nome, na lista de chats, cabeçalhos de chats, e listas de membros nos grupos.

  • Novos ícones para tela inicial

A personalização do Telegram envolve até mesmo o ícone da tela inicial. Basta o usuário Premium escolher entre as opções e pronto!!

  • Mensagens patrocinadas não visualizadas

Mesmo ocupando espaços pequenos, nos canais públicos, as mensagens patrocinadas, utilizadas pelo Telegram podem não ser visualizadas, por usuários Premium. Vale lembrar que estas mensagens, assim como as assinaturas premium auxiliam a cobrir as despesas do app.

E, como o Telegram promete sempre trazer novidades, também para os usuários de sua versão gratuita, aqui estão elas!!

Novidades da versão gratuita do Telegram

  • Solicitações de participação para grupos públicos

A partir da nova atualização, divulgada nesta terça-feira (21) pelo Telegram, os grupos públicos agora podem habilitar solicitações de participação que serão aprovadas pelos admins.

  • Selos de verificação

Uma novidade em relação aos selos de verificação de grupos, canais e bots do Telegram foi disponibilizada. Eles podem ser vistos, na parte superior da conversa.

  • Fotos e vídeos para Bots

E não poderia faltar novidades destinadas aos desenvolvedores de bots, não é mesmo? Pensando neles, o Telegram agora permite incluir uma foto ou vídeo na seção “O que esse bot pode fazer?”. Para aqueles que desejam criar bots no app, é sempre bom dar uma olhadinha no site https://core.telegram.org/bots

  • Prévias de Chat no Android

O Telegram aprimorou as prévias de chat no Android, semelhantes ao que acontece já no iOS, adicionando novos botões que permitem a marcação de lido, silenciar, fixar ou excluir o chat.

  • Salvar na Galeria

A função que permite o salvar conversas na galeria pode ser ativada ou desativada, de forma separada, para conversas privadas, grupos ou canais.

  • Compartilhamento externo no iOS

Para saber quanto tempo pode durar o envio de arquivos grandes compartilhados de outro aplicativo no iOS, agora os usuários podem visualizar a informação em uma barra de progresso animada.

  • Foto de Perfil Animada no macOS

Os usuários do macOS possuem uma maneira diferente para criar suas fotos de perfis animadas, podendo utilizar sticker ou emoji com um fundo gradiente colorido.

  • Correções e otimizações dos apps para dispositivos móveis e desktop

Com a implementação de mais de 100 novas correções e otimizações dos apps para dispositivos móveis e desktop, o Telegram ficou muito mais forte e rápido.

Para mais informações, confira a atualização, na íntegra, disponível aqui.

E aí?? O que achou dos recursos presentes no Telegram premium? E na versão gratuita do app? Escreva pra gente, aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s