Sheryl Sandberg anuncia que deixará o cargo de diretora de operações da Meta

Uma notícia divulgada no início deste mês ganhou repercussão mundial, por envolver o nome de uma pessoa influente, no cenário dos grandes negócios. Estamos falando de Sheryl Sandberg, diretora de operações da Meta e sua decisão de deixar, após muitos anos de trabalho, a companhia.

Qual seria o motivo que levou Sandberg a sair da Meta? E quanto ao impacto para o futuro da companhia?

O trabalho de Sheryl Sandberg na Meta

Sandberg vem desenvolvendo seu trabalho na Meta, desde 2008, participando ativamente das decisões estratégicas, junto a Mark Zuckerberg, fato considerado, por muitos, a razão de todo o sucesso da companhia.

Formada em Harvard, Sandberg atuou em outros cargos importantes, antes de entrar na Meta, como o de vice-presidente de vendas e operações globais on-line do Google e chefe do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, na época do ex-presidente Bill Clinton.

A intenção de Sendberg, ao deixar o cargo de diretora de operações, é se dedicar ao trabalho filantrópico e de sua fundação, sem deixar, porém, de continuar atuando no conselho de administração da Meta. O responsável por assumir seu lugar, será Javier Olivan, atual diretor de crescimento da companhia.

Sobre possíveis impactos, após sua saída, Andrew Boone, analista da JMP Securities disse a Forbes: “Embora reconheçamos o papel fundamental de Sandberg na construção do negócio de publicidade da Meta, a empresa agora tem a infraestrutura e os processos para enfrentar a maioria das saídas de executivos, incluindo a de Sandberg”.

A forma de atuação de Sandberg ganhou uma atenção especial das mulheres, que seguiam se inspirando em sua trajetória profissional, inclusive na decisão de deixar a companhia.

Sua escolha serviu como aprendizado para muitas pessoas, sobre como as mudanças podem ser necessárias e benéficas, não importa o tempo. Em sua página no Facebook Sandberg afirma: “Quando assumi este trabalho em 2008, esperava que ficaria nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”.

Qual sua opinião, a respeito da decisão de Sandberg? Escreva, aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s