Veja as informações sobre o acordo de colaboração mútua realizado entre TSE e Telegram

E mais um episódio envolvendo o Telegram e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi divulgado na última segunda-feira (16). Agora, o assunto em questão refere-se ao acordo de colaboração mútua realizado entre os dois protagonistas da história.

Qual o objetivo do acordo entre Telegram e TSE?

Conforme o canal Dicas Telegram, trata-se do primeiro acordo do mundo feito entre um órgão eleitoral e a plataforma que visa a colaboração mútua para enfrentamento da desinformação.

Válido até 31 de dezembro de 2022, o acordo, ao que tudo indica, é mais uma providência tomada para evitar um possível bloqueio do app. Para saber mais, sugerimos a leitura da última matéria publicada aqui no blog “Acontecimentos que levaram à suspensão da determinação de bloqueio do Telegram, no Brasil”.

Quais ações estão previstas no acordo?

  • Ainda, de acordo com as informações divulgadas pelo canal, o acordo envolve as seguintes ações:
  • Criação de um canal oficial do TSE na plataforma que teria como objetivo divulgar informações oficiais sobre as eleições;
  • Suporte da equipe técnica do Telegram, no desenvolvimento de um robô responsável por tirar dúvidas dos usuários sobre as eleições;
  • Desenvolvimento de nova funcionalidade na plataforma para marcação de conteúdos desinformativos;
  • Apoio do Telegram na divulgação do canal do TSE para os usuários brasileiros;
  • Disponibilização de um canal extrajudicial para realização de denúncias, por parte do TSE. Neste caso, o Telegram é responsável por conduzir as investigações sobre as denúncias recebidas, verificando se os canais realmente violam seus termos de serviço e políticas;
  • Fornecimento de informações e relatórios, por parte do TSE, sobre o desenvolvimento das eleições, para serem utilizados pelo Telegram, na criação de políticas internas e melhores práticas.

As informações sobre o acordo podem ser conferidas, na íntegra, aqui

Como podemos observar, o Telegram está tomando as medidas necessárias para que possa continuar em funcionamento no país. Esperamos que este acordo realmente envolva uma colaboração MÚTUA e benéfica para os usuários e não imposições e tentativas de censura por parte do TSE.

Qual sua opinião sobre o acordo entre Telegram e TSE? Escreva pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s