A novidade no feed do Instagram promete oferecer aos usuários uma experiência semelhante ao que se pode conferir no TikTok, o maior concorrente do app.
Para a companhia Meta, proprietária do Instagram, o futuro da plataforma está nas mensagens e nos vídeos, como o Reels, que representa mais de 20% do tempo que as pessoas passam na plataforma.
Feed em tela cheia
De acordo com Adam Mosseri, chefe do app, tanto fotos quanto vídeos podem ser visualizados no formato de tela cheia. Veja o anúncio divulgado, no Twitter.
Neste formato, é possível utilizar a barra de navegação inferior e os ícones que permitem a troca de conta, criação de postagem, verificação de notificações e mensagens, presentes na barra superior.
Conforme informações disponíveis no site techcrunsh os stories se localizam no topo do feed, semelhante ao que se pode verificar atualmente.
Ainda, conforme o site, ações de monetização no Reels estão nos planos da plataforma para serem implementadas ao longo dos anos. Desta forma, caminhariam de olho na tendência, mudando o foco que atualmente está nos stories.
Ao que tudo indica, o TikTok não serve de inspiração somente ao Instagram. O YouTube, uma ferramenta do Google, também está de olho na plataforma e vem investindo, cada vez mais, nos Shorts.
O que você acha da possibilidade de visualização do feed em tela cheia, no Instagram? Escreva aqui nos comentários!
