Para que servem os grupos de anúncio no Telegram?

O app de mensagens Telegram vem ganhando novos usuários, no mercado brasileiro e com isso crescem também as oportunidades de negócio. Se os clientes das empresas estão presentes no mensageiro, por que não o transformar em um importante canal de divulgação de produtos e serviços? É o que promete os grupos de anúncio do app.

De acordo com os dados apresentados pelo relatório Panorama Mobile Time/ Opinion Box, divulgado em fevereiro de 2022, os usuários do Telegram não tendem a seguir a utilização do app na comunicação com marcas e empresas, como acontece com os concorrentes WhatsApp e Instagram. No entanto foi revelado um grande potencial para a construção de comunidades temáticas ou canais.

Está certo que os dados sobre os canais apresentados pelo relatório apontam sua utilização para a difusão de informações políticas, sociais e culturais e que há diferenças entre essas ferramentas e os grupos, também presentes no app. Mas quem sabe, isso não indica novas oportunidades para divulgação e vendas?

Os grupos de anúncio no Telegram

Os grupos de anúncio, também chamados de grupos de vendas funcionam como canais de comunicação, divulgação e notícias de produtos e serviços, com recursos específicos para organizar mensagens e administrar as conversas.

Além disso, cada grupo permite a participação de até 200.000 membros, com compatibilidade de respostas, menções e hashtags. Qualquer pessoa pode entrar em grupos públicos, considerados plataformas poderosas para discussões e coleta de feedback.

Benefícios dos grupos de anúncios

  • Comunicação com os seus leads;
  • Divulgação de produtos e serviços;
  • Compartilhamento de conteúdos de forma estratégica;
  • Organização de lives com temas que dizem respeito ao segmento da empresa;
  • Compatibilidade com ferramentas de atendimento ao cliente;
  • Nomeação de administradores para organizar as conversas;
  • Espaço para colaboração, ajuda mútua e insights (novas ideias).

Como participar de um grupo de anúncios no Telegram?

Para participar de um grupo privado de anúncios no mensageiro é preciso ter um link de convite, enviado pelo criador ou administrador do grupo.

Já, quanto aos grupos públicos, qualquer pessoa pode fazer parte!! Visíveis no mecanismo de busca do app, eles são facilmente localizados pelo nome. Outra forma de participar de um grupo público é por meio de convites. Localizando o grupo ou recebendo o convite é só clicar e participar!!

Tem alguma dúvida sobre grupos de anúncio no Telegram? Escreva aqui nos comentários. Será um prazer poder te ajudar!

Um comentário sobre “Para que servem os grupos de anúncio no Telegram?

Deixe uma resposta