De olho na nova atualização do Telegram!!

Para aqueles que estavam aguardando novidades no Telegram, neste sábado (16), foi divulgada a mais recente atualização do app, com funcionalidades, como a possibilidade de criar sons de notificação, bots diferenciados entre outras. Bora conferir cada uma delas!!

Sons de notificação personalizados

Para aqueles que cansaram dos sons típicos das notificações, agora é possível inovar, criando sons no seu próprio estilo! Transforme o que você quiser em um som de notificação: arquivos de áudio e mensagem de voz de até 5 segundos e 300 KB de tamanho, sua música favorita…fica ao seu critério!!

Não deixem de conferir os sons disponibilizados no canal @NotificationSounds são bem engraçados.

Tempo personalizado para pausas nas notificações

Você é do tipo que não curte notificações? Ou precisa desativá-las por um determinado período de tempo? O Telegram, agora permite silenciar temporariamente as notificações, não apenas por 8 horas ou 2 dias, mas também em uma duração específica. Você escolhe!!

Novidades no autoexcluir

Lembra-se do autoexcluir? O recurso que, quando ativado, permite programar um tempo para que as mensagens enviadas por você, em uma conversa, sejam automaticamente apagadas? Com a nova atualização, sua ativação ficou mais simples e novas opções de timer foram inseridas, como 2 dias, e semanas, 4 meses, por exemplo.

Visualizações de respostas no encaminhamento de mensagens

As visualizações de respostas, contendo uma pequena pévia da mensagem original, já disponibilizadas nas conversas, desde 2015, agora podem ser acessadas ao encaminhar uma mensagem. Lembre-se também que é possível personalizar o que será visto, como o nome do autor da mensagem ou as legendas das mídias.

Bots diferenciados

Os desenvolvedores de bots, a partir de agora, têm em mãos, ferramentas para criar interfaces infinitamente flexíveis com JavaScript, linguagem de programação muito conhecida entre eles.

Para compreender melhor o que estes bots são capazes de fazer, o Telegram recomenda a simulação de um pedido de fast food a ser feito com o bot @durgerkingbot Só pela criatividade no nome, já vale a pena conferir, não é mesmo?

Configuração de Bots Admins Instantaneamente

E para aqueles que curtem as funcionalidades trazidas pelos bots, porém, não possuem conhecimentos em programação, podem adicionar bots rapidamente ao grupo (por admins ou membros) ou canal (por administradores) diretamente do perfil do bot, configurando os direitos e permissões instantaneamente

Tradução de mensagens para iOS

O recurso de tradução, em dispositivos iOS passa a oferecer suporte a traduções de melhor qualidade e a outros idiomas, como o ucraniano, semelhante ao que já ocorre em dispositivos com sistema operacional Android.

Picture-in-Picture para Android

O Picture-in-Picture permite a visualização de vídeos no Telegram durante as conversas. Com a nova atualização, foram adicionadas melhorias, como gesto de pinça para alterar o tamanho, fechamento rápido da janela flutuante, ao clicar no X, e design arredondado.

Novas animações

A tela para alterar o número de telefone, nas Configurações, ganhou um novo visual, com a visualização dos patinhos animados para orientar o usuário no processo.

Emojis animados

Agora é a vez das comidas marcarem presença entre os novos emojis animados do Telegram. Bora testar?

E aí?? Qual dessas novidades você mais gostou??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s