Programa Microsoft Conecta+ oferece capacitação profissional em tecnologia e facilidade no acesso às oportunidades de trabalho

Com o mercado aquecido e em constante ascensão, no Brasil, o setor tecnológico enfrenta desafios relacionados, por exemplo, à empregabilidade e ao empreendedorismo. Assim, surgem iniciativas, como o Conecta+, da Microsoft.

Informações apresentadas através do estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021, realizado pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, com dados do IDC, indicam que, apesar das incertezas presentes no cenário mundial, no período de pandemia, o setor de TI cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões (US$ 50,7 bilhões), incluindo-se os mercados de software, serviços, hardware e exportações.

Em relação às oportunidades de emprego, diante desse mercado aquecido, os números também só tendem a aumentar. É o que mostra um estudo da Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – que aponta a demanda de 797 mil profissionais de tecnologia até 2025.

Imagem: Disponível no site Brasscom

Programa Microsoft Conecta+

A Microsoft lançou no dia 26 de março, em uma live no YouTube, o programa Microsoft Conecta+, parte do plano Microsoft Mais Brasil, apresentado em outubro de 2020, para marcar os 32 anos de compromisso da companhia com o desenvolvimento do país.

Através do programa Conecta+, a Microsoft tem como objetivo atender um dos pilares do Microsoft Mais Brasil, relacionado à educação, capacitação profissional e empreendedorismo, com a oferta de treinamentos gratuitos para mais de 80 mil pessoas e conectá-las a mais de 50 empresas que buscam por profissionais de tecnologia.

Em relação à capacitação profissional, o programa visa acelerar a formação dos profissionais de tecnologia, envolvendo três trilhas de estudos: Azure, Dynamics 365 e Power Platform, Segurança. No total serão mais de 300 horas de treinamento on demand, mais de 180 horas de treinamento ao vivo, ministrados por professor, em português.

Para quem procura oportunidades de trabalho na área, pode criar um perfil no Modern Talent Hub, cadastrar seu currículo e ficar visível para as empresas que estão à procura de profissionais em tecnologia.

Para conhecer mais sobre o programa Conecta+ e outras iniciativas de capacitação profissional envolvendo a Microsoft, acesse o link https://www.microsoft.com/pt-br/conecta/

Agora, conta pra gente: O que achou desta iniciativa? Escreva nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s