Instagram apresenta duas novas opções de feed cronológico: Favoritos e Seguindo

Após divulgarmos uma matéria, alguns dias atrás, a respeito dos testes iniciados com a aba que permite a visualização do feed do Twitter, em ordem cronológica, chegou a vez do Instagram, mostrar sua novidade relacionada também a este estilo de feed.

Diferente do recurso presente no Twitter, onde por enquanto apenas usuários iOS podem alternar mais facilmente entre o feed gerenciado por algoritmo e o cronológico, a novidade do Instagram abrange todos os usuários que podem escolher visualizar não apenas um feed cronológico, mas duas opções diferentes.

Novidade no feed do Instagram

A novidade foi apresentada de uma forma interessante através do perfil @instagram, no Twitter: um jogo de caça-palavras, onde os usuários foram desafiados a descobrir o que estaria chegando.

A palavra “chronological” (cronológico, em português) foi descoberta pelo usuário Max Balzer, revelando algo relacionado à organização do feed de acordo com as publicações mais recentes.

De acordo com o site canaltech, o feed cronológico já esteve presente no Instagram até 2016, deixando de ser utilizado assim que a plataforma implantou o algoritmo de recomendação.

Essa forma de exibição do conteúdo, beneficiava o Facebook Inc (atual Meta), proprietária do app, forçando empresas e criadores a investir em publicidade e impulsionamentos para alcançar mais potenciais clientes.

A utilização do feed gerenciado por algoritmo foi – e ainda é – motivo de muita discussão, principalmente relacionada ao público mais jovem que estariam se tornando dependentes de determinados tipos de conteúdos apresentados através do sistema.

Como funcionam as novas opções de feed do Instagram?

Em publicação realizada no site Meta, na última quarta-feira (23), por Adam Mosseri, chefe do Instagram, foram apresentadas oficialmente as duas novas possibilidades de visualização do feed da plataforma que acompanham a ordem cronológica das postagens das contas seguidas pelo usuário. São elas: “Seguindo” e “Favoritos”,

Imagem: Disponível no site Meta
  • Favoritos é responsável por apresentar as últimas contas escolhidas pelo usuário, adicionadas à lista de favoritos (amigos, criadores de conteúdo favoritos, etc). Podem ser adicionadas até 50 contas. Suas postagens serão exibidas em posição superior, no feed inicial.
  • Seguindo mostra as postagens das pessoas que o usuário segue, também em ordem cronológica, mesmo aquelas com as quais não interage muito.

A escolha entre Favoritos ou Seguindo deverá ser feita após clicar no canto superior esquerdo da página inicial.

Imagem: Disponível no site Meta

E aí? O que achou da novidade do Instagram? Escreva pra gente nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s