Como funciona o recurso “link de um número de telefone” presente no Telegram?

Entre os novos recursos apresentados pelo Telegram, em sua mais recente atualização, está a criação de links de um número de telefone. Você sabe como ele funciona?

Antes de abordarmos os detalhes dessas duas novidades, acesse a matéria “Nova atualização é disponibilizada pelo Telegram” para ficar por dentro de todas as novas funções. Agora, vamos lá!!

  • Criação de links de um número de telefone

Através da nova atualização, o Telegram passa a permitir que seus usuários criem links diretos, do tipo t.me + número de telefone. Assim, fica mais fácil e ágil iniciar uma conversa. Vale lembrar que é possível também o compartilhamento do link t.me/nomesdeusuario utilizado no lugar do número de telefone.

O formato para o link de um número de telefone é: t.me/+5520912345678, com o número de telefone completo em formato internacional.

Para que ele funcione corretamente é necessário, em primeiro lugar, realizar as configurações de privacidade, dando permissão para que outras pessoas possam encontra-lo, através de seu número de telefone.

Passo 1: Com o Telegram aberto, clique sobre o menu, localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, clique em “Configurações”;

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

Passo 2: Em “Configurações”, selecione “Privacidade e Segurança”;

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

Passo 3: Em “Privacidade”, clique em “Número de Telefone”;

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

Passo 4: Agora, selecione “Todos”, para que que seu número possa ser visto por outros usuários do Telegram.

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

Para compartilhar um link de número de telefone, basta copiá-lo, clicando sobre ele e em seguida, colá-lo no local onde deseja compartilhá-lo.

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

Quando alguém clicar sobre ele, poderá iniciar uma conversa imediatamente com você, pelo Telegram.

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

E aí? O que achou dessa novidade? Escreva pra gente, nos comentários!!

Deixe uma resposta