Pix Parcelado: Você conhece essa nova função?

Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não utiliza o recurso de pagamentos instantâneos Pix. Seja pela agilidade, ou facilidade oferecida, ele já faz parte do cotidiano de muita gente. Com diferentes funcionalidades, como o pix saque e o pix troco, apresentados recentemente, está chegando a vez do pix parcelado. Você já ouviu falar?

Também conhecido como pix garantido, o pix parcelado consiste em uma função que permite o parcelamento do pagamento de compras físicas e online, sem a necessidade de um cartão de crédito. Alguns bancos já confirmaram a disponibilidade da função, como Santander e Bradesco, além do Mercado Pago.

Como funciona o Pix Parcelado?

A nova função que será lançada em breve, funciona da seguinte forma: o usuário paga uma parte do valor, no momento da compra, podendo parcelar o restante para pagamento posterior.

Sem a necessidade de aprovação de crédito, o único fator que merece atenção refere-se ao saldo disponível em conta para a quitação do débito, nas datas determinadas para cada parcela.

A cobrança será realizada, mesmo não havendo o valor em conta. Neste caso, a instituição financeira ou banco no qual o usuário for cliente cobrará o pagamento, com acréscimo de juros, se necessário.

Se você está curioso para experimentar a novidade, aguarde mais um tempinho. O lançamento está previsto para acontecer no segundo semestre de 2022.

Quer saber mais sobre as funcionalidades do Pix? Escreva pra gente aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s