Verificação de código para o WhatsApp Web

Após o WhatsApp anunciar o desenvolvimento do recurso verificação em duas etapas para a sua versão web/desktop, chegou a vez da verificação de código, ou Code Verify, uma extensão a ser utilizada junto aos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge.

A novidade apresentada pelo app, em parceria com a Cloudflare, uma das maiores redes que operam no mercado relacionado à segurança e desempenho de sites e serviços, tem como objetivo adicionar outra camada de proteção às atividades desempenhadas pelos usuários na versão web/desktop do mensageiro.

Como funciona a verificação de código no WhatsApp Web?

De acordo com o site WABetainfo, especializado em WhatsApp, depois de instalada, a extensão Code verify é executada automaticamente, assim que o usuário começa a utilizar a versão web do app. Neste momento, diferentes mensagens podem ser visualizadas, como:

  • Tempo esgotado da rede: Visível sempre que a conexão for expirada (círculo laranja com um ponto de interrogação)
  • Possível risco detectado: Visível quando há risco de outra extensão interferir na verificação de código (círculo laranja com um ponto de interrogação)
  • Falha de validação: Visível quando a extensão detecta a utilização de um código diferente e não autêntico do WhatsApp Web (ícone de verificação de código vermelho junto a um ponto de exclamação)
  • Validado: Visível quando o usuário utiliza a versão autêntica do WhatsApp Web (ícone de verificação de código verde)

Confira a seguir a imagem disponibilizada pelo WABetainfo sobre o processo de verificação de código:

Através da verificação de código é possível, portanto, que o usuário saiba a procedência do código da versão do WhatsApp Web utilizada, se é autêntica e segura ou não.

Quer saber mais sobre as novidades do WhatsApp? Siga nosso blog e acompanhe nossas mídias sociais: Facebook @DigiSac e Instagram @digi.sac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s